Card image
Notícias
Al-Attiyah fatura prólogo do Rally Dakar nos carros

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/01/2022
  • Atualizado: 01/01/2022 às 23:22
  • Por: Leonardo Marson

Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel venceram neste sábado (1) o prólogo do Rally Dakar entre os competidores dos carros. Correndo com um Toyota, a dupla capitaneada pelo catari completou os 19 quilômetros entre Jedá e Há’il, na Arábia Saudita, em 10min56s, garantindo o melhor tempo na atividade que abriu a edição deste ano.

Dakar
Al-Attiyah comandou o prólogo com um Toyota. (Foto: DPPI)

Carlos Sainz e Lucas Cruz, que correm com um Audi, ficaram com a segunda colocação, distantes 12 segundos de Al-Attiyah e Baumel. Brian Baragwanath e Leonard Cremer, com um Century, ficaram com o terceiro tempo, sendo seguidos por Henk Lategan e Brett Cummings, quartos com um Toyota. Sebastién Loeb e Fabien Lurquin, com um Prodrive do Bahrein Raid Xtreme, foram o quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Yazeed Al-Rajhi e Michael Orr, com um Toyota da Overdrive, completaram o prólogo na sexta posição, sendo seguido por Nani Roma e Alex Haro Bravo, sétimos com um Prodrive. Giniel de Villiers e Dennis Murphy, da Toyota, ficaram com a oitava posição, enquanto Jakub Przygonski e Timo Gottschalk, da Mini, foram os nonos. Orlando Terranova e Daniel Oliveras Carreras, com um Prodrive, fecharam o top-10.

LEIA MAIS:

Daniel Sanders vence prólogo do Dakar nas motos

Nos UTVs, a liderança do prólogo ficou com os poloneses Marek Goczal e Lukasz Laskawiec, que terminaram o percurso em 13min22s. Michal Goczal, irmão de Marek, e Szymon Gospodarczyk, ficaram com a segunda posição, distantes 14 segundos dos líderes. Os brasileiros Rodrigo Luppi e Maykel Justo, foram os terceiros, sendo seguidos por Austin Jones e Gustavo Gugelmin. Aron Domzala e Maciej Marton completaram o grupo dos cinco primeiros.

Entre os competidores dos caminhões, a vitória ficou com Eduard Nikolaev, Evgenii Iakovlev e Vladimir Rybakov, que marcaram 13min01s com um Kamaz. Dmitry Sotnikov, Ilgiz Akhmetzianov e Ruslan Akhmadeev, foram os segundos colocados, sete segundos atrás dos líderes. Andrey Karginov, Andrey Mokeev e Ivan Malkov completaram o top-3. Todos correm com modelos Kamaz.

Neste domingo (2), os pilotos partem para uma etapa laço em Ha’il, em um estágio de 333 quilômetros.

Comentários