Card image
Notícias
Al-Attiyah domina prólogo do Dakar entre os pilotos de carros

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/01/2021
  • Atualizado: 02/01/2021 às 13:51
  • Por: Leonardo Marson

Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel foram os melhores no prólogo que abriu a edição de 2021 do Dakar, maior rali do planeta, entre os competidores dos carros. O catari, atual campeão da prova e piloto da Toyota, completou ao lado do navegador belga os 11 quilômetros do percurso localizado em Jedá, na Arábia Saudita, em 5min48s, dominando a primeira ação da prova.

Nasser Al-Attiyah
Al-Attiyah defende o título de 2020. (Foto: divulgação)

A segunda posição no prólogo ficou com os sul-africanos Brian Baragwanath e Taye Perry, que fizeram rigorosamente o mesmo tempo de Al-Attiyah e Baumel com um Century. Yazeed Al-Rahji e Dirk von Zitzewitz, com um Toyota, ficaram com a terceira posição, sendo seguidos por Jakub Przygonski e Timo Gottschalk, também com um Toyota. Bernhard tem Brinke e Tom Colsoul, também com um veículo da marca japonesa, fecharam o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Orlando Terranova e Bernardo Graue foram os melhores competidores com um Mini, fechando o prólogo em sexto. Henk Lategan e Brett Cummings, da Toyota, foram os sétimos, sendo seguidos por Mathieu Serradori e Fabian Lunquin, com um Century. Khalid Al Qassimi e Xavier Panseri, com um Peugeot, foram os nonos melhores. O grupo dos dez melhores foi completado por Sébastien Loeb e Daniel Elena, com um BRX.

LEIA MAIS:

Dakar de 2021 conta com representantes de quase 50 países
Varela e Justo fazem preparação para a disputa do Rally Dakar
Spinelli e Haddad fazem “maratona” para correr o Dakar

As duplas brasileiras que disputam o Dakar terminaram o prólogo entre os 25 melhores. Marcelo Gastaldi e Lourival Roldan, com um Century, ficaram com o 21º tempo, apenas 23 segundos atrás de Al-Attiyah e Baumel. Já Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, dupla que corre com um Mini, fecharam a primeira atividade do Dakar com a 24ª melhor marca, 31 segundos atrás dos vencedores.

O Dakar terá a sua primeira especial neste domingo (3), entre as cidades de Jedá e Bisha, ambas na Arábia Saudita. Serão cronometrados 277 quilômetros, enquanto o trecho total da prova, incluindo os deslocamentos, contará com 623 quilômetros.

Deixe seu Comentário

Comentários