Card image
Notícias
Porsche Endurance Series tem grid estrelado para etapa final

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/11/2019
  • Atualizado: 28/11/2019 às 17:41
  • Por: Leonardo Marson

Com diversas estrelas do automobilismo brasileiro e mundial, a temporada 2019 do Porsche Endurance Series terá sua etapa de encerramento neste sábado (30), quando serão disputados os 500 Km de Interlagos, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Entre pilotos regulares dos campeonatos da marca e integrantes apenas das provas de longa duração, serão quase 70 competidores na capital paulista.

Porsche
Campeonato de corridas de longa duração já passou pelo Estoril e por Goiânia. (Foto: Luca Bassani)

Entre os nomes de destaque no exterior que correrão em Interlagos, estão Felipe Nasr e Filipe Albuquerque, atuais pilotos da Action Express na IMSA, Lucas di Grassi, que atua na Fórmula E, Sérgio Jimenez, campeão da temporada inaugural da Jaguar I-Pace eTrophy, Nelsinho Piquet, primeiro campeão da Fórmula E e piloto da Stock Car, Justin Algaier, que corre na Nascar Xfinity Series, e Esteban Guerrieri, que corre no WTCR.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Dois dos seis postulantes ao título da Stock Car estarão o grid para a prova de longa duração da categoria capitaneada por Dener Pires: Felipe Fraga e Ricardo Maurício. O tocantinense correrá ao lado de JP Mauro, enquanto o vencedor da Corrida do Milhão deste ano dividirá a pilotagem de seu Porsche com Eduardo Azevedo. Outro nome forte da Stock Car no grid é Ricardo Zonta, que será parceiro de Werner Neugebauer.

LEIA MAIS:
Reginaldo Leme deixa a TV Globo após mais de 40 anos

A liderança do campeonato da classe 4.0 pertence a dupla formada por Alan Hellmeister e Luca Seripieri, que soma 129 pontos, sendo seguida por Pedro Aguiar e Guilherme Salas, ambos com 106. Miguel Paludo, que teve companheiros diferentes nas duas primeiras etapas do campeonato, é o terceiro com 95, sendo seguido por Ricardo Baptista e Lucas di Grassi, quarto com 92. Daniel Schneider e Nelson Piquet Jr., e Eduardo Azevedo e Ricardo Maurício fecham o top-5, cada dupla com 83 pontos.

A divisão 3.8 conta com a liderança de Átila Abreu e Leonardo Sanchez, que têm 136 pontos, 30 de vantagem sobre os segundos colocados Paulo Totaro e Renan Guerra, que somam 106. Chico Horta e William Freire, com 105, aparecem em terceiro, sendo seguidos por Marcelo Tomasoni, quarto com 94. Zeca Feffer e Cesar Ramos completam o grupo dos cinco melhores com 84 pontos.

A definição do grid de largada para os 500 Km de Interlagos da Porsche Endurance Series está marcada para 15h45 desta sexta-feira. A corrida tem início marcado para 14h10, e contará com transmissão dos canais da categoria no YouTube e Facebook e pelo Sportv.