Card image
Notícias
Porsche Cup revela calendário para temporada 2020

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/01/2020
  • Atualizado: 28/01/2020 às 11:34
  • Por: Leonardo Marson

A Porsche Cup revelou no fim da tarde dessa segunda-feira (27) o calendário para a temporada 2020. Assim como tem acontecido nos últimos anos, haverá a realização de seis etapas com corridas sprints (curtas), e mais três provas de Endurance. Haverá ainda a manutenção da etapa de Portugal, a ser realizada no circuito do Estoril, com provas dos dois campeonatos.

Porsche Cup
Campeonato da Porsche Cup começa no dia 14 de março, em Interlagos. (Foto: Luca Bassani)

A abertura da temporada está marcada para o dia 14 de março, quando a categoria se reúne no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), para a realização de etapa sprint. Já no dia 29 de novembro, em local a ser definido, haverá a última etapa do ano, com uma prova de endurance. Além de Interlagos e Estoril, a Porsche Cup passará por Goiânia (GO) e Mogi Guaçu (SP).

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Há ainda três etapas com locais em aberto. Além da supracitada decisão do campeonato de endurance, a quarta etapa de Sprint, marcada para o dia 15 de agosto, e a decisão do campeonato de corridas curtas, em 15 de novembro, também não contam com praças definidas. No caso da prova em novembro, a data coincide com o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, evento em que a Porsche Cup participa há muitas temporadas.

LEIA MAIS:
Brasileiro se torna o mais jovem a entrar em academia de equipe de F1

Antes do início do campeonato, a categoria capitaneada por Dener Pires promoverá dois dias de pré-temporada, marcados para 18 e 19 de fevereiro, em Interlagos. Poderão participar pilotos que buscam participar do campeonato nas classes Carrera e Cup, nas divisões 4.0 e 3.8.

Confira o calendário da temporada 2020 da Porsche Cup:

14 de março – Interlagos – Sprint
18 de abril – Goiânia – Sprint
12 de junho – Estoril – Sprint
14 de junho – Estoril – Endurance
15 de agosto – Praça a definir – Sprint
19 de setembro – Velo Città – Sprint
24 de outubro – Goiânia – Endurance
15 de novembro – Praça a definir – Sprint
29 de novembro – Praça a definir – Endurance

Comentários