Card image
Competições
Guerrieri e Baptista faturam a pole do Porsche Endurance em SP

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/11/2019
  • Atualizado: 29/11/2019 às 20:12
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Baptista e Esteban Guerrieri conquistaram nesta sexta-feira (29) a pole position para os 500 Km de Interlagos, corrida que fecha a temporada 2019 do Porsche Endurance Series. Na classificação realizada nesta tarde, a dupla do Porsche número 444 obteve a média mais veloz da sessão, com um tempo de 1min35s606 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Porsche
Guerrieri e Felipe Baptista bateram Ricardo Baptista e Di Grassi por 0s074. (Foto: Debora Almeida/Boletim do Paddock)

A segunda posição do grid ficou com Ricardo Baptista e Lucas di Grassi, que foram apenas 0s074 mais lentos que Baptista e Guerrieri. Miguel Paludo e Justin Allgaier partirão da terceira colocação, e dividirão a segunda fila com Werner Neugebauer e Ricardo Zonta, que partirão em quarto. O grupo dos cinco primeiros será completado por JP Mauro e Felipe Fraga.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Líderes do campeonato, Luca Seripieri e Alan Hellmeister ficaram com a sexta colocação no grid, enquanto Rodolfo Toni e Danilo Dirani largarão da sétima posição, dividindo a quarta fila com Pedro Aguiar e Guilherme Salas. Vitor Baptista, irmão de Felipe Baptista, largará em nono ao lado de Filipe Albuquerque, enquanto Daniel Schneider e Nelson Piquet Jr. completam a lista dos dez primeiros.

LEIA MAIS:
Porsche Endurance Series tem grid estrelado para etapa final

Pela classe 3.8, a pole position ficou com Chico Horta e William Freire, que marcaram 1min38s322 para conseguir a melhor média desta divisão. Maurizio Billi, Marco Billi e Gaetano di Mauro partirão da segunda posição da classe, enquanto Nelson Monteiro e Ayman Darwich largarão em terceiro. Líderes do campeonato, Leo Sanchez e Átila Abreu partem em quarto, e serão seguidos por Cesar Urnhani e Nelson Marcondes.

A etapa decisiva do Porsche Endurance Series será disputada neste sábado (30), a partir das 14h10, e contará com transmissão ao vivo dos canais da categoria no YouTube e no Facebook.

Confira como foi a classificação para os 500 Km de Interlagos

Grupo 1 – 3.8
A sessão começou às 16h com os carros da classe 3.8 indo à pista. Chico Horta foi o primeiro a registrar tempo, e se mantiveram na frente com 1min39s164 restando três minutos para o encerramento da atividade, que aconteceu com pista seca, ao contrário do único treino livre da quinta-feira. Nelson Monteiro apareceu na segunda colocação, pouco mais de dois décimos atrás do tempo de Horta.

A sessão se encaminhou para o final e Horta melhorou seu tempo para 1min38s865, abrindo vantagem sobre os rivais. Monteiro manteve a segunda posição, sendo seguido por Tomasoni. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Guiherme Reischel e por Cesar Urnhani.

Grupo 1 – 4.0
A primeira rodada da classificação da categoria 4.0 começou com os pilotos partindo imediatamente à pista. Miguel Paludo foi o primeiro a registrar tempo, com 1min37s154, enquanto Marcelo Hahn se colocou em segundo, pouco mais de um segundo acima do tempo do bicampeão da categoria. Paludo melhorou o tempo para 1min35s892 na sequência, enquanto JP Mauro avançou para o segundo lugar.

Líder do campeonato, Luca Seripieri apareceu em terceiro com pouco mais de três minutos para o encerramento da atividade. Paludo voltou a baixar o tempo, agora com 1min35s782, enquanto o Porsche número 90, de Eduardo Azevedo, rodou após receber um toque. Felipe Baptista tomou a ponta da classificação ao marcar 1min35s416, enquanto Vitor Baptista pulou para segundo, relegando Paludo para o terceiro posto.

Grupo 2 – 3.8
Após um intervalo de praticamente uma hora, os carros da classe 3.8 voltaram à pista para o complemento da classificação. Quando a sessão começou, o que se viu foi William Freire manter o Porsche número 77, que divide com Chico Horta, na pole position, garantindo uma média de 1min38s322.

Grupo 2 – 4.0
A sessão seguiu para o final com a segunda parte da classificação da classe 4.0. Justin Allgaier, parceiro de Miguel Paludo, avançou para a segunda colocação. Com os pilotos completando as voltas e as médias sendo computadas, o piloto da Nascar se colocou na ponta, sendo seguido por Ricardo Maurício. Nelson Piquet Jr. se colocou na ponta por alguns instantes, sendo superado primeiro por Lucas di Grassi, e depois por Alan Hellmeister.

Líder do campeonato, Hellmeister tomou a liderança quando restavam dois minutos para o encerramento da sessão, chegando a média de 1min35s664. Mas Esteban Guerrieri colocou o carro número 444 de volta a posição de honra ao marcar 1min35s606, relegando Hellmeister ao segundo lugar. Di Grassi, Allgaier e Zonta completam a lista dos cinco primeiros.