Card image
Competições
Felipe Baptista vence e vira líder da classe 3.8 da Porsche Cup

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/09/2019
  • Atualizado: 20/09/2019 às 19:57
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Baptista venceu nesta sexta-feira (20) a primeira corrida do final de semana da classe 3.8 do campeonato de corridas Sprint da Porsche Cup, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto do Porsche número 121, apoiado pela Shell, tomou a liderança ainda nos metros iniciais, contou com problemas dos principais rivais, e seguiu para uma vitória tranquila na prova que completou a quarta etapa, iniciada em Portugal no último mês de agosto.

Felipe Baptista
Felipe Baptista venceu pela segunda vez em Interlagos no ano. (Foto: Rafa Catelan)

A segunda posição ficou com Chico Horta, que terminou 19 segundos atrás de Baptista, enquanto Marcelo Tomasoni terminou com a terceira colocação. Urubatan Helou Júnior ficou com o quarto lugar, enquanto Márcio Mauro completou a lista dos cinco primeiros colocados no autódromo localizado na região sul da capital paulista.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Ramon Alcaraz terminou a corrida na sexta posição, sendo seguido por Cesar Urnhani, que completou a corrida em sétimo depois de aparecer na terceira posição na primeira volta. Nelsinho Marcondes ficou com a oitava posição, enquanto Nelson Monteiro foi o ono. A lista dos dez primeiros ainda contou com Marco Billi.

LEIA MAIS:
Enzo Elias garante a pole da classe 3.8 da Porsche Cup

A prova foi encerrada sob bandeira vermelha, quando restavam duas voltas para o final da corrida. A chuva começou a atingir a região do Autódromo de Interlagos, e Georgios Frangulis perdeu o controle do carro na reta dos boxes, acertando o muro interno e perdendo uma das rodas antes de acertar com violência a barreira de pneus do S do Senna.

A corrida também contou com uma entrada do Safety Car, ocorrida logo após a largada. Matheus Iorio rodou após receber um toque de Fran Lara, ficando parado no S do Senna. Algumas voltas mais tarde, Lara acabou rodando na pista, perdendo muitas posições. Outro que abandonou a disputa foi Enzo Elias, que fazia boa corrida, mas bateu, danificando a frente do carro e saindo mancando do veículo.

A classificação do campeonato aponta agora Felipe Baptista na liderança do campeonato, somando 146 pontos, contra 140 de Enzo Elias, o segundo colocado. Matheus Iorio aparece na terceira posição com 114, e é seguid por Marcelo Tomasoni, quarto com 96. O grupo dos cinco primeiros ainda conta com Urubatan Helou Júnior, que aparece com 79 pontos.

A programação da classe 3.8 da Porsche Cup segue neste sábado (21), quando acontecem mais duas corridas, estas válidas pela quinta etapa da temporada. As provas contarão com transmissão ao vivo do Sportv, na TV fechada, e dos canais da categoria no Facebook e no YouTube.