Card image
Competições
Porsche Endurance: Paludo e Dirani garante pole position em Goiânia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/10/2021
  • Atualizado: 16/10/2021 às 12:34
  • Por: Leonardo Marson

Miguel Paludo e Dennis Dirani conquistaram a pole position para a segunda etapa do Porsche Endurance Series, torneio de corridas de longa duração da Porsche Cup. Na classificação realizada na tarde desta sexta-feira (15) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), a dupla registrou a média de tempos de 1min23s955, faturando a posição de honra.

Porsche Endurance
Paludo corre ao lado de Dirani no campeonato de corridas longas da Porsche Cup. (Foto: Luca Bassani)

O detalhe da classificação foi que Dirani, em seu stint, teve problemas com o carro. Ainda assim, o piloto completou a volta e garantiu a melhor média entre os competidores da Carrera Cup, ficando com o melhor tempo no circuito localizado na capital goiana. É a primeira vez que a dupla partirá na frente no ano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A segunda posição ficou com Enzo Elias e Jeff Giassi, dupla que acabou superada em 0s160 por Paludo e Dirani. Georgios Frangulis e Gaetano di Mauro garantiram a terceira posição, sendo seguidos por Alceu Feldmann e Thiago Camilo. O grupo dos cinco melhores foi completado por Francisco Lara e Guilherme Salas, vencedores da etapa de abertura, disputada em Interlagos.

LEIA MAIS:

Porsche Endurance Series realiza etapa de 300 Km em Goiânia
Sette Câmara estreia na Porsche Cup em etapa de Endurance

Entre os pilotos da GT3 Cup, Lucas Salles e Rafael Suzuki ficaram com a pole position, obtendo uma média de 1min26s374. Marçal Müller e Matheus Iorio partirão da segunda posição, 0s151 atrás do tempo da posição de honra. Nelson Monteiro e Alan Hellmeister partem em terceiro, sendo seguidos por Caio Castro e Tony Kanaan. Ayman Darwich e Nicolas Costa fecham o top-5.

A etapa de Goiânia da Porsche Endurance Series será disputada neste sábado (16), a partir das 12h45. O Sportv e os canais oficiais da Porsche Cup exibem a corrida na íntegra, enquanto a Band mostra a largada e a chegada da prova, além de flashes durante a transmissão do Campeonato Russo.

Comentários