Card image
Notícias
Porsche Cup: Pizii vence em corrida marcada por acidente com Mello

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/09/2021
  • Atualizado: 13/09/2021 às 22:56
  • Por: Leonardo Marson

Renan Pizii venceu a segunda corrida da quarta etapa do campeonato de corridas Sprint da Porsche Carrera Cup, disputada no domingo (12) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Em uma corrida marcada por um forte acidente com Rodrigo Mello, que capotou ainda na largada, o piloto do Porsche número 16 tomou a ponta e, mesmo pressionado, seguiu para triunfar pela primeira vez na categoria.

Porsche Cup
Pizii venceu pela primeira vez na Porsche Carrera Cup. (Foto: Victor Eleutério)

A segunda posição ficou com Miguel Paludo, que terminou a prova apenas 0s438 atrás de Pizzi ao final dos 25 minutos de corrida. Werner Neugebauer completou a corrida na terceira posição, sendo seguido de perto por Marçal Müller. O grupo dos cinco melhores na região metropolitana de Curitiba ainda contou com Pedro Aguiar.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Enzo Elias fechou a corrida com a sexta posição, sendo seguido por Alceu Feldmann, vencedor da prova do sábado, e que cruzou a linha de chegada em sétimo no domingo. Cristiano Piquet ficou com a oitava colocação, enquanto Eduardo Menossi foi o nono. A lista dos dez primeiros foi completada por Francisco Horta.

LEIA MAIS:

Porsche Cup: Feldmann vence primeira corrida em Curitiba

Na largada da prova, Rodrigo Mello sofreu um fortíssimo acidente. O dono do Porsche número 29 se envolveu em um incidente com Urubatan Júnior e Nelson Marcondes, escapou da pista e acertou o guard-rail. Neste momento, o carro de Mello capotou, parando em cima de uma barreira de pneus. O piloto deixou o veículo sem lesões.

O campeonato segue com liderança de Miguel Paludo, que soma 137 pontos, apenas nove a mais em relação ao segundo colocado, Werner Neugebauer, que tem 128. Marçal Müller, com 122, é o terceiro, sendo seguido por Alceu Feldmann, quarto com 111. Enzo Elias completa a lista dos cinco primeiros, somando 96 pontos.

A próxima etapa da Porsche Carrera Cup será disputada entre os dias 9 e 10 de outubro no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Comentários