Card image
Notícias
Neugebauer segura Paludo e vence em Goiânia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/10/2020
  • Atualizado: 16/10/2020 às 20:47
  • Por: Leonardo Marson

Werner Neugebauer venceu nesta sexta-feira (16) a primeira corrida da quinta etapa da temporada da Porsche Cup. Em uma prova atribulada pelas condições climáticas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), o campeão de 2018 viu Luca Seripieri rodar na relargada e segurou Miguel Paludo para vencer pela primeira vez no ano.

Porsche Cup
Neugebauer venceu pela primeira vez na temporada. (Foto: Luca Bassani)

A corrida foi das mais complicadas e, na prática, contou somente com 12min30s de duração, já que a primeira metade contou com os carros atrás do Safety Car. Os pilotos alinharam com pneus de chuva, mas a pista secou. Autorizados a trocar os pneus, os competidores viram a chuva voltar após o início da corrida. Uma bandeira vermelha foi acionada para que todos pudessem colocar pneus de chuva.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Paludo terminou com a segunda posição, terminando a prova menos de um segundo atrás de Neugebauer. Lico Kaesemodel terminou a corrida na terceira colocação, sendo seguido por Christian Hahn, quarto após superar JP Mauro na parte final da prova, relegando o adversário ao quinto lugar ao término do páreo na capital goiana.

LEIA MAIS:

Confira a programação das transmissões de corridas do final de semana

Marçal Müller completou a corrida na sexta colocação, sendo seguido por Pedro Aguiar, sétimo ao final dos 25 minutos de corrida. Pedro Boesel fechou a corrida com a oitava posição, terminando logo à frente de Maurizio Billi, nono colocado. A lista dos dez melhores ainda contou com Enzo Elias, que se recuperou de um incidente ao final da corrida.

Após a realização da primeira corrida do final de semana, Miguel Paludo segue na liderança do campeonato, agora com 156 pontos, contra 109 de Werner Neugebauer, o segundo colocado. Lico Kaesemodel, com 103, é o terceiro colocado, sendo seguido por Marçal Müller, quarto com 93. Pedro Boesel completa a lista dos cinco primeiros com 91.

A rodada tripla de Goiânia da Porsche Cup terá encerramento neste sábado, com mais duas corridas. A primeira está marcada para 11h, enquanto a segunda tem largada prevista para 14h45. As duas disputas serão transmitidas pelos canais Sportv, pela própria categoria, através do YouTube, e pelo site Motorsport.com.