Card image
Competições
Porsche Cup adia novamente abertura da temporada 2021

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/04/2021
  • Atualizado: 09/04/2021 às 17:14
  • Por: Leonardo Marson

A pandemia segue atrapalhando o início da temporada 2021 do automobilismo brasileiro. Nesta terça-feira (6), a Porsche Cup anunciou o segundo adiamento do início de seu campeonato. As corridas estavam marcadas para os dias 17 e 18 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), mas não irão mais acontecer nesta data.

Porsche Cup
Porsche Cup adiou pela segunda vez a abertura da temporada 2021. (Foto: Victor Eleutério)

Através de comunicado, a categoria comandada por Dener Pires informa que manteve contato com autoridades desportivas e sanitárias, além de administradores de autódromos desde que a medidas mais restritivas foram adotadas. O atual momento, porém, impediu que a Porsche Cup realizasse sua primeira etapa na data programada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Esta é a segunda vez que a Porsche Cup adia sua etapa inaugural da temporada de 2021. O campeonato tinha início previsto para os dias 20 e 21 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Porém, no dia 10 do mesmo mês, a categoria anunciou o adiamento da rodada dupla marcada para a capital paulista.

LEIA MAIS:

Porsche Cup adia abertura da temporada 2021 por conta da pandemia

A organização da Porsche Cup garante que, tanto a rodada paranaense quanto a paulista terão novas datas para serem disputadas. O comunicado não fala sobre a nova data de abertura da temporada 2021, mas, se o calendário original for respeitado, o campeonato será aberto nos dias 29 e 30 de maio, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

A pandemia de Covid-19 já provocou, até a última segunda-feira, a morte de mais de 333 mil pessoas em todo o Brasil. No Paraná, onde seria realizada a etapa daqui dois finais de semanas, teve até o momento 17.405 pessoas que perderam a vida em decorrência do vírus.

Ouça a primeira edição do BOLETIM RACING:

Comentários