Card image
Competições
Paludo e Dirani vencem em Goiânia pelo Porsche Endurance Series

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/10/2021
  • Atualizado: 20/10/2021 às 13:57
  • Por: Leonardo Marson

Miguel Paludo e Dennis Dirani venceram neste sábado (16) a segunda corrida do Porsche Endurance Series, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A dupla largou da pole position e apostou em um segundo stint curto para abrir vantagem na segunda metade da corrida, saindo com a vitória na corrida de 300 quilômetros na capital goiana.

Porsche Cup
Foto: Luca Bassani

A segunda posição ficou com Francisco Lara e Guilherme Salas, dupla que venceu a primeira etapa do campeonato, em Interlagos, e que travou boa batalha com Enzo Elias e Jeff Giassi, que acabaram em terceiro após lideraram boa parte da corrida. Pedro Aguiar e Ricardo Zonta ficaram com a quarta posição, sendo seguidos por Werner Neugebauer e Fábio Carrera.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Pedro Boesel e Sérgio Sette Câmara, piloto que estreou em carros de Turismo neste sábado, completaram a corrida na sexta posição, sendo seguidos por Rodrigo Mello e Nelson Piquet Jr., que terminaram em sétimo. Franco Giaffone e Cesar Ramos foram os oitavos, enquanto Nelson Marcondes e Rubens Barrichello, e Marcelo Franco e Cacá Bueno, fecharam o top-10.

LEIA MAIS:

Porsche Endurance: Paludo e Dirani garante pole position em Goiânia
Porsche Endurance Series realiza etapa de 300 Km em Goiânia
Sette Câmara estreia na Porsche Cup em etapa de Endurance

Entre os pilotos que disputaram a corrida na classe GT3 Cup, a vitória ficou com Marçal Müller e Matheus Iorio, dupla que terminou na 16ª colocação geral a corrida. Nelson Monteiro e Alan Hellmeister ficaram com a segunda colocação da prova, enquanto Caio Castro e Tony Kanaan ficaram com o terceiro lugar, se beneficiando de uma punição contra Lucas Salles e Rafael Suzuki, que não respeitaram o tempo mínimo nos boxes na última parada.

O próximo encontro da Porsche Cup está marcado para os dias 13 e 14 de novembro, com a decisão do campeonato Sprint no Autódromo de Interlagos, em evento dentro do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. O Porsche Endurance Series será definido no dia 4 de dezembro, também em Interlagos, para uma corrida de 500 quilômetros.

Comentários