Card image
Notícias
Enzo Elias e Jeff Giassi são campeões do Porsche Endurance Series

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/12/2021
  • Atualizado: 05/12/2021 às 12:08
  • Por: Leonardo Marson

Enzo Elias e Jeff Giassi conquistaram neste sábado (4) o título da Porsche Endurance Series. A dupla terminou a corrida de 500 quilômetros disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com a quarta colocação, garantindo o campeonato. A vitória ficou com a dupla formada por Ricardo Maurício e Eduardo Azevedo, que se mantiveram longe das confusões da prova.

Porsche
Enzo Elias conquistou o título Overall. (Foto: Luca Bassani)

A segunda posição ficou com Rodrigo Mello e Nelson Piquet Jr., que terminaram distantes 2s650 de Maurício e Azevedo. Pedro Boesel e Sérgio Sette Câmara cruzaram a linha de chegada com a terceira posição, chegando logo à frente de Elias e Giassi. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Werner Neugebauer e Fábio Carbone.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Francisco Horta e William Freire fecharam a prova em Interlagos na sexta posição, chegando imediatamente à frente de Rouman Ziemkiewicz e Gabriel Casagrande. Miguel Paludo e Dennis Dirani fecharam a prova na oitava posição, enquanto Eduardo Menossi, Diego Nunes e Renan Pizii, foram os nonos. JP Mauro e Felipe Fraga completaram o top-10.

LEIA MAIS:

Giassi e Elias faturam a pole do Porsche Endurance em Interlagos

A corrida contou com três entradas do Safety Car. Na primeira delas, logo no giro inicial, a prova foi neutralizada por conta de detritos na pista após alguns acidentes, como uma colisão envolvendo Caio Castro, e um problema com Cristian Mohr, parceiro de Cacá Bueno. Depois, Sergio Jimenez teve problemas com seu Porsche e espalhou óleo na pista, fazendo com que diversos pilotos rodassem.

A prova ainda teve um acidente mais forte quando restavam sete voltas para o final. Cesar Ramos e Thiago Camilo, companheiros de equipe na Stock Car, disputavam posição. Os dois se tocaram e o carro de Camilo atingiu o muro na curva do Café de frente, causando a terceira neutralização da corrida em Interlagos.

Deixe seu Comentário

Comentários