Card image
Competições
Com patrocínio em jogo, Porsche Cup realiza nova corrida virtual

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/04/2020
  • Atualizado: 11/04/2020 às 11:21
  • Por: Leonardo Marson

A Porsche Cup celebra na próxima quinta-feira (16) 15 anos da criação do campeonato, um dos mais importantes do automobilismo brasileiro. E, para comemorar a data, a categoria realizará no mesmo dia a segunda edição da Corrida das Estrelas, prova virtual que reunirá alguns dos mais importantes pilotos das pistas reais e dos simuladores. A corrida, que acontecerá na plataforma iRacing, e terá como prêmio aos melhores desde um patrocínio da Shell para eventos virtuais até uma caixa de som exclusiva da marca alemã.

Porsche Cup
Largada da primeira Corrida das Estrelas da Porsche Cup. (Foto: Porsche Cup)

A primeira edição da Corrida das Estrelas foi realizada no último dia 25 de março, e contou com diversos pilotos das mais variadas categorias do automobilismo brasileiro e mundial. A prova foi vencida pelo argentino Agustín Canapino, que travou ótima batalha pelo primeiro lugar com Felipe Baptista, que terminou na segunda posição. Márcio Campos completou o grupo dos três primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“O evento vencido pelo Agustín Canapino teve grande repercussão. Fomos procurados por muitos pilotos de simuladores interessados em participar naquela ocasião, o que não era possível pela natureza do evento. Para nossa corrida de aniversário esperamos reunir no mesmo grid profissionais do asfalto e dos simuladores. Eles vão correr com a ‘cara’ da Porsche Cup em 2020, garantindo ainda mais realismo ao evento”, disse Dener Pires, promotor da Porsche Cup.

LEIA MAIS:
Porsche Cup revela novo calendário e marca etapa para maio
Canapino segura Baptista e vence corrida virtual da Porsche Cup

A cara que Pires se refere diz respeito com o layout dos carros para a atual temporada de corridas reais. Os titulares da Porsche Cup que disputarem a Corrida das Estrelas, utilizarão o mesmo desenho do carro que usam costumeiramente nas pistas reais. Já pilotos que não atuam regularmente na categoria, terão seus equipamentos com os layouts de outros pilotos do campeonato monomarca.

“Assim criamos uma motivação adicional para nossos pilotos. Aqueles que ainda não estão contagiados pelos simuladores terão também interesse em acompanhar a corrida e torcer pelos seus carros. Especialmente porque o dono da pintura vencedora vai receber um prêmio idêntico ao do piloto”, segue Pires.

Agustín Canapino
Agustín Canapino venceu a primeira corrida virtual da Porsche Cup neste ano. (Foto: Porsche Cup)

A Corrida das Estrelas também premiará os melhores pilotos da prova. O vencedor será agraciado com uma caixa de som exclusiva Porsche Design 911 Speaker. O melhor piloto virtual da prova receberá um prêmio ainda mais importante: um patrocínio da Shell, empresa que mantém uma academia de pilotos no Brasil, para eventos em simuladores até o final deste ano.

“Estamos atentos para o mundo dos games e acompanhamos de perto o esforço da Porsche Cup em difundir o automobilismo virtual. Já estava em nossos planos promover uma seletiva e ter um representante oficial neste universo”, revela Vicente Sfeir, gerente de patrocínios e motorsport da Raizen, empresa que representa a Shell no Brasil.

Gaetano di Mauro
Shell passa a apoiar o Automobilismo Virtual em evento da Porsche Cup. (Foto: Porsche Cup)

“Nada melhor que implantar essa ideia em parceria com a categoria que além de pioneira em eSports já é nossa parceira de longa data no automobilismo real. A Shell fica muito contente em participar dessa maneira da festa de aniversário da Porsche Cup”, completa o representante da Shell, que tem a parceria elogiada pelo promotor da categoria.

“Não há endosso maior para a plataforma de automobilismo virtual da Porsche Cup que uma marca como a Shell se valha de nosso evento para selecionar um piloto para ser patrocinado. Acreditamos nesta plataforma inovadora e investimos desde o ano passado”, ressalta Dener Pires.

Porsche Cup
Disputa pela vitória na primeira edição da Corrida das Estrelas. (Foto: Porsche Cup)

“Nosso esporte passa por um período inédito de inatividade, e o automobilismo virtual tem provado no mundo inteiro que pode dar conta do recado quando os motores estiverem impossibilitados de roncar de verdade. É gratificante constatar que a Shell compartilha desta visão”, completa o dirigente da Porsche Cup.

Os treinos para a segunda edição da Corrida das Estrelas foram abertos nessa sexta-feira. O evento contará com duas provas: a primeira, com 40 pilotos para se apurar os 30 que disputarão a prova final, valendo os prêmios.

Deixe seu Comentário

Comentários