Card image
Notícias
Vencedor em Watkins Glen na IMSA, Felipe Fraga é o Piloto da Semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/06/2021
  • Atualizado: 29/06/2021 às 15:42
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Fraga vem nos últimos dois anos fazendo uma carreira internacional de grandes resultados. E isso pôde ser comprovado mais uma vez no último domingo (27), quando o tocantinense venceu a quinta etapa da IMSA, as tradicionais 6 Horas de Watkins Glen, entre os competidores da classe LMP3. Foi a segunda vitória do brasileiro com a Riley Motorsport, time que conta também com Gar Robinson.

Felipe Fraga
Fraga venceu as duas corridas em que disputou neste ano na IMSA. (Foto: Jake Galstad)

“Tivemos duas corridas com protótipos no ano aqui no IMSA e vencemos nas duas, com direito à disputa até a última volta. O carro estava ótimo e foi muito legal levantar mais um troféu. Muito feliz em começar tão bem a temporada e vamos com tudo para vencer ainda mais neste ano. O carro estava ótimo e foi muito legal levantar mais um troféu”, disse Fraga, após a corrida de domingo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Fraga buscará repetir a dose já nesta sexta-feira (2), quando a IMSA volta a correr em Watkins Glen. Desta vez, porém, a prova será mais curta, com apenas 2h40min de disputa. O brasileiro acredita que tem condições de mostrar mais um bom desempenho, já que ele, seu parceiro e a equipe estão mais adaptados ao veloz circuito localizado no estado de Nova York.

LEIA MAIS:

Granado supera Zaccone e vence etapa da Holanda da MotoE

“Estou muito animado para correr no IMSA mais uma vez e vamos aproveitar que já estamos adaptados à pista para buscar um ritmo de corrida ainda melhor. Muito obrigado a todos da RIley Motorsports e ao meu companheiro de equipe Gar Robinson por todo o empenho, espero conquistar muito mais em 2021”, completou Fraga.

Além das atividades na IMSA, Felipe Fraga tem um calendário dos mais recheados na atual temporada. O campeão de 2016 da Stock Car é piloto oficial da Mercedes, e disputará provas de GT no Mundial de Endurance e também no IGTC. Seu primeiro desafio com os carros da estrela de três pontas será as 24 Horas de Spa-Francorchamps.

Confira o nono episódio do Boletim Racing:

Comentários