Card image
Notícias
Piloto da Semana: Lucas Moraes

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/05/2020
  • Atualizado: 26/05/2020 às 1:29
  • Por: Leonardo Marson

Enquanto a pandemia do coronavírus não permite a retomada das competições fora de estrada do esporte a motor, o atual campeão do Sertões, Lucas Moraes, tem se dedicado aos eSports. Em um campeonato virtual organizado pelo mais importante rali das Américas e realizado através do game Gran Turismo Sport, para PlayStation, o piloto já se colocou na semifinal.

Lucas Moraes
Lucas Moraes tem treinado em Botucatu, no interior paulista. (Foto: Kevin Castilho)

“Tem sido bacana participar desse campeonato virtual, foi uma ótima iniciativa da organização do Sertões. As pistas são bem desafiadoras e o game também faz uma simulação divertida, então espero conseguir uma vaga na final para brigar pelo título”, comentou Moraes, que é piloto da equipe MEM Motorsports, uma das principais do off road brasileiro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O campeonato utiliza três circuitos distintos: Sardenha Moinho de Ventos, com 3.310 metros e 14 curvas, Colorado Springs, com 2.990 metros e 15 curvas, e Fishermans Ranch, este com 6.893 metros e 40 curvas. Na semifinal, marcada para quarta-feira (27), Moraes enfrentará Lucas Teixeira, e o vencedor enfrentará na decisão, no domingo, o vencedor entre Kaique Bentivoglio, navegador de Moraes, e Cadu Sachs.

LEIA MAIS:

Piloto da Semana: Guiga Spinelli

“Estou aproveitando esse período sem corridas para fazer esse campeonato virtual e também continuo realizando treinos com o nosso carro, o X Rally Ford Ranger, em Botucatu, no Centro de Treinamento da MEM Motorsports. Inclusive o Kaíque, que é o navegador do nosso carro, também é um dos participantes do campeonato virtual e está do outro lado da chave, então quem sabe podemos disputar a final juntos”, completou.

A edição deste ano do Sertões será disputada entre os dias 7 e 15 de novembro, com largada em São Paulo (SP) e chegada em Jericoacoara (CE).

Comentários