Card image
Notícias
Novo piloto de GTs da Mercedes, Felipe Fraga é o Piloto da Semana

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/05/2021
  • Atualizado: 04/05/2021 às 11:13
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Fraga vive um momento especial em sua carreira. O piloto, que está em seu segundo ano de carreira internacional após deixar a Stock Car, foi anunciado nessa segunda-feira (3) como piloto oficial da Mercedes para corridas de Grã-Turismo. O acordo foi revelado dois dias depois de o brasileiro, ao lado de Ben Keating e Dylon Pereira, terminar na segunda posição da classe LMGTE-Am as 6 Horas de Spa-Francorchamps, prova que abriu o Mundial de Endurance.

Felipe Fraga
Fraga disputará corridas de GT com a Mercedes. (Foto: Divulgação)

Estou muito feliz por ter recebido esse convite da Mercedes, uma das principais equipes do automobilismo mundial. São poucos pilotos no mundo que são selecionados como piloto de fábrica, ainda mais de uma equipe com tanta história”, disse Fraga.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Será uma honra para mim, já fiz algumas provas acelerando o Mercedes no GT World Challenge Europe, corri também no Intercontinental GT Challenge, então já tenho uma boa experiência e bons resultados com esses carros”, segue o piloto, que fará sua estreia pela nova equipe no IGTC, defendendo o Team AKKA ASP.

LEIA MAIS:

Toyota vira líder no final e vence as 6 Horas de Spa-Francorchamps

“É um sonho poder viver do automobilismo e representar o Brasil nas principais competições do mundo de endurance e de carros de turismo. Além de competir no Intercontinental GT Challenge, espero em breve adicionar mais categorias ao meu calendário, que também já inclui WEC e IMSA. Com certeza teremos grandes novidades ainda em 2021”, completou o piloto.

Desta forma, o Brasil passa a ter quatro pilotos em equipes oficiais nos GTs. Além de Fraga na Mercedes, o País conta com Daniel Serra, na Ferrari, Augusto Farfus, na BMW, e João Paulo de Oliveira, na Nissan.