Card image
Notícias
Dono de dois pódios em Mônaco, Felipe Drugovich é o Piloto da Semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/05/2021
  • Atualizado: 25/05/2021 às 12:26
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Drugovich não poderia ter estreia melhor no tradicional circuito de Monte Carlo, em Mônaco. O brasileiro, que disputa a temporada da Fórmula 2 pela UNI-Virtuosi, conquistou dois pódios na segunda rodada tripla do ano, disputada justamente em solo monegasco, ao terminar a primeira corrida na segunda posição, e a última prova em terceiro.

Felipe Drugovich
Drugovich conquistou um segundo e um terceiro lugar em Monte Carlo. (Foto: Dutch Photo Agency)

O paranaense não teve a melhor das classificações na quinta-feira, quando ficou com o nono lugar na folha de tempos que definiu o grid para a segunda corrida do sábado. Porém, com a inversão dos dez melhores para a prova da sexta-feira, o brasileiro largou da segunda posição, onde se manteve até o final, ficando atrás de Guan Yu Zhou, seu companheiro de equipe.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Na segunda corrida, que inverte os dez melhores da primeira prova do final de semana, Drugovich largou em nono com pista molhada, e chegou a avançar para o oitavo posto. Um erro na Sainte Devote o jogou para 12º, e uma aposta errada em pneus de pista seca, limou qualquer chance de pontos, terminando em 14º, duas voltas atrás do vencedor.

LEIA MAIS:

Pourchaire vence corrida 3 em Mônaco; Drugovich vai ao pódio
Lawson é desclassificado de corrida 2 da F2; Ticktum herda vitória
Lawson vence corrida 2 na pista molhada em Mônaco
Zhou vence em Mônaco; Drugovich vai ao pódio

Na terceira prova, mais longa e com um pit stop obrigatório, o brasileiro largou em nono e avançou para oitavo no início da corrida. Drugovich, então, apostou em uma parada no início da corrida, pegou pista livre e pôde acelerar para descontar a diferença para os líderes. Com uma bonita ultrapassagem sobre Robert Shwartzman, o piloto da UNI-Virtuosi terminou em terceiro.

Os resultados ajudaram Drugovich a avançar para a sétima colocação do campeonato, somando 29 pontos. O líder é Zhou, seu companheiro na UNI-Virtuosi que tem 68 pontos. Apesar disso, ainda restam seis rodadas triplas, o que permite ao piloto sonhar com o título da principal categoria de acesso à Fórmula 1.

A próxima etapa da Fórmula 2 está marcada para os dias 3, 4 e 5 de junho, em Baku, no Azerbaijão.

Deixe seu Comentário

Comentários