Card image
Notícias
Após vitória na F3 Inglesa, Roberto Faria é o Piloto da Semana

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/07/2021
  • Atualizado: 27/07/2021 às 15:49
  • Por: Leonardo Marson

Um dos pilotos que estão no caminho para tentar, no futuro, um lugar na Fórmula 1, venceu pela primeira vez em 2021. Roberto Faria, carioca que disputa na atual temporada o campeonato da Fórmula 3 Inglesa, foi o melhor na terceira corrida da rodada tripla disputada no último final de semana em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Roberto Faria
Roberto Faria é o único brasileiro na disputa da F3 Inglesa. (Foto: Fortec Motorsport)

Faria defende a tradicional Fortec no campeonato inglês, que apesar do nome, não é a mesma Fórmula 3 que consagrou, entre outros, Ayrton Senna. Depois de disputar parcialmente a temporada de 2020, o carioca corre regularmente o campeonato deste ano, e aparece na quinta colocação do campeonato após a realização de quatro etapas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Depois da corrida, o piloto comemorou a vitória no circuito belga usando as redes sociais. “Que emoção! Estou muito feliz pela vitória e por ter feito uma corrida sem erros”, disse Faria, em postagem publicada no Twitter. “Obrigado a todo mundo que mandou mensagem, é sempre bom contar com o apoio de vocês”, completou o carioca.

LEIA MAIS:

Conheça os campeões do Grupo 1 da Copa Brasil de Kart 2021

O campeonato da Fórmula 3 Inglesa ainda contará com mais quatro etapas, todas elas disputadas em sistema de rodada tripla. A próxima etapa está marcada para os dias 7 e 8 de agosto, no circuito de Snetterton. O campeonato ainda passará por outras três pistas na terra da Rainha: Silverstone, Oulton Park e Donnington Park.

Comentários