Card image
Notícias
Após “varrida” na Stock Car, Ricardo Maurício é o Piloto da Semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/09/2021
  • Atualizado: 21/09/2021 às 11:25
  • Por: Leonardo Marson

Ricardo Maurício é um dos pilotos que não precisam provar sua capacidade para mais ninguém. O paulista de 41 anos tem três títulos na Stock Car, sendo o atual campeão. Ainda assim, o veterano segue dando provas de seu talento, como no último domingo (19), quando se tornou o primeiro piloto a vencer as duas corridas de uma etapa, no caso, a disputada no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Ricardo Maurício
Ricardinho celebra vitórias no final de semana em Goiânia. (Foto: Bruno Terena)

O formato das etapas da Stock Car torna o feito obtido por Maurício dos mais complicados. Quase sempre é necessário priorizar uma das disputas, sacrificando a outra. Ainda assim, Ricardinho conseguiu os dois triunfos, completando três vitórias no final de semana, já que venceu uma corrida no sábado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na primeira corrida do dia, o piloto da Eurofarma RC largou da pole position, sobreviveu a uma disputa com Allam Khodair e seguiu para a vitória. Uma parada nos boxes sem reabastecimento e a inversão de posições entre os dez melhores para a segunda prova do dia pareciam Maurício da disputa, mas as circunstâncias da disputa o colocaram novamente no páreo.

LEIA MAIS:

Maurício bate Camilo por 0s010 e “varre” etapa de Goiânia
Ricardo Maurício domina e vence corrida 1 no anel externo em Goiânia

A segunda prova teve largada com o Safety Car e duas neutralizações. Aliado a isso, Maurício conseguiu economizar combustível e começar a escalar o pelotão. O piloto já era um dos primeiros no início da janela de paradas nos boxes, e mostrou seu talento nas voltas finais, quando teve uma batalha das mais fortes com Thiago Camilo, Gabriel Casagrande e Ricardo Zonta, vencendo por 0s010.

“Primeiro, agradeço a toda a equipe pelo feito. Sem eles, a gente não consegue chegar a nenhum lugar. Nosso carro esteve muito competitivo o final de semana todo. Ontem a gente teve um problema na classificação, mas, como o carro estava rápido, a gente conseguiu vencer a segunda corrida. Hoje, fazendo pole, melhor volta e duas vitórias”, disse Maurício.

“Até achei que ninguém ia conseguir esse feito quando o Rubinho e o Zonta fizeram mais de 90 pontos, senão me engano, no Velocitta. É espetacular”, completou o piloto.

Confira o episódio 14 do Boletim RACING

Comentários