Card image
Notícias
Após top-5 na W Series, Bruna Tomaselli é a Pilota da Semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/07/2021
  • Atualizado: 06/07/2021 às 15:40
  • Por: Leonardo Marson

Bruna Tomaselli conquistou seus primeiros pontos na temporada da W Series, campeonato destinado apenas a mulheres. A catarinense terminou a segunda etapa do campeonato, disputada no Red Bull Ring, na Áustria, na quinta colocação, depois de largar da terceira posição. Tal desempenho colocou a única brasileira do grid na nona posição do campeonato após duas etapas.

Bruna Tomaselli
Bruna Tomaselli faturou dez pontos na etapa da Áustria da W Series. (Foto: divulgação)

Tomaselli mostrou força e uma rápida adaptação ao carro e ao circuito já na sexta-feira, quando se classificou na quarta posição, subindo um posto graças a punição contra Emma Kimiläinen. Na corrida, um problema com Beitske Visser, que deixou o carro apagar logo na largada, atrapalhou Bruna, que teve que lutar para se manter entre as cinco melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Logo na largada, a Visser ficou no grid e embolou a primeira curva. Com isso caí para quarto”, disse Bruna, que precisou, então, batalhar pela posição com Sarah Moore. “Na primeira volta eu perdi muito contato com as três primeiras e tive que me preocupar com o pelotão inteiro que estava atrás de mim”, seguiu a brasileira.

LEIA MAIS:

Chadwick vence na Áustria e vira líder da W Series; Tomaselli pontua

“A Moore mostrou muita qualidade na primeira etapa, quando foi segunda colocada, então eu sabia que teria uma tarefa complicada dali para a frente. O carro dela era melhor que o meu em boa parte das voltas e eu não conseguia abrir. Então, fiz o possível para me manter ao máximo no controle da posição, até onde deu”, seguiu a pilota, que acabou superada já na parte final da prova.

Bruna ainda comemorou os pontos obtidos. “Eu estou muito feliz com esse resultado. As circunstâncias de corrida fizeram eu não conseguir brigar pelo pódio, mas tenho que valorizar demais meus primeiros pontos na W Series. Vamos analisar essa corrida, ver os dados de telemetria, já pensando na próxima etapa, em Silverstone”, completou a catarinense de Caibi.

A etapa de Silverstone da W Series está marcada para o dia 17 de julho, novamente junto da Fórmula 1.

Comentários