Card image
Notícias
Após primeira vitória com a Mercedes, Felipe Fraga é o Piloto da Semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/10/2021
  • Atualizado: 11/10/2021 às 23:50
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Fraga conquistou sua primeira vitória com a Mercedes no GT World Challenge Europa no último domingo (10). Correndo ao lado de Raffaele Marciello e Jules Gounon, o brasileiro triunfou nas 3 Horas de Barcelona, corrida disputada no Circuito de Barcelona, em Montmeló, defendendo a equipe de fábrica da montadora alemã, da qual foi contratado nesta temporada.

Felipe Fraga
Felipe Fraga faz sua segunda temporada no automobilismo internacional. (Foto: GT World Series Europa)

“Vim apenas para duas corridas, uma foi P2 em Nurburgring e P1 aqui em Barcelona. Foi a primeira vitória da Mercedes no GT World Challenge. Eles (Marciello e Gounon) quase ganharam o campeonato, mas estou muito feliz por vencer a corrida com esses dois caras. Eles pilotam este carro incrivelmente rápido e é bom estar com eles, aprender com eles e estar aqui correndo com a Mercedes, então só tenho a agradecer pelo carro incrível”, disse Fraga.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O tocantinense é o piloto mais jovem a ser campeão da Stock Car, categoria da qual saiu ao final de 2019. Neste ano, Fraga tem se destacado nas mais diversas categorias do automobilismo internacional: são três vitórias na classe LMP3 da IMSA, um segundo lugar nas 24 Horas de Le Mans e um top-10 nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, naquela que foi a estreia pela Mercedes.

LEIA MAIS:

Sérgio Sette Câmara estreia na Porsche Cup em etapa de Endurance

“2021 tem sido um ano muito especial para mim, tenho crescido bastante como piloto e tenho certeza de que a próxima temporada será ainda melhor. Estou aprendendo bastante e conquistando muita coisa, vamos com tudo para os próximos desafios e espero vencer novamente já nas 8 Horas de Indianápolis, também com a Mercedes, nos EUA”, completa Fraga.

As 8 Horas de Indianápolis, citada pelo piloto, será disputada já no dia 17 de outubro.

Comentários