Card image
Notícias
Após pódio na F3 em Barcelona, Caio Collet é o Piloto da Semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/05/2021
  • Atualizado: 11/05/2021 às 12:15
  • Por: Leonardo Marson

Caio Collet foi um dos destaques da etapa de abertura da Fórmula 3, realizada no último final de semana no Circuito de Barcelona, na Espanha. O brasileiro, integrante da academia de pilotos da Alpine, conquistou um terceiro lugar na primeira corrida do final de semana, e pontuou em todas as três corridas disputadas em Montmeló. Tal desempenho o colocou o brasileiro na sexta posição do campeonato.

Caio Collet
Caio Collet aparece na sexta posição da F3 após a primeira etapa. (Foto: Dutch Photo Agency)

“As corridas foram boas e, para uma primeira etapa, acredito que pontuamos bem. Fiquei muito feliz por ter conquistado meu primeiro pódio logo na estreia e ter marcado pontos nas outras duas corridas também”, disse Collet, logo após o final da primeira rodada dupla da temporada. O paulista admitiu, porém, que precisa melhorar nas tomadas de tempo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Por outro lado, a tomada de tempos mostrou que esta é uma área onde eu preciso trabalhar mais, que não foi tão boa no fim de semana. Isso prejudicou um pouco, porque realmente é difícil gerenciar os pneus e atacar e, por isso, largar na frente é importante”, segue o piloto, que também avaliou o novo formato do final de semana da categoria, agora com três corridas.

LEIA MAIS:

Hauger vence com facilidade corrida 3 em Barcelona
Caldwell vira líder no final e vence em Barcelona na Fórmula 3
Smolyar vence na abertura da Fórmula 3 em Barcelona

“Este novo formato (com grids invertidos nas corridas 1 e 2) abre mais oportunidades, mesmo assim para fazer mais pontos precisamos classificar bem. Então, vou buscar melhorar e trabalhar bastante para a próxima etapa”, completou o piloto, que vem de um vice-campeonato na Fórmula Renault Eurocup na última temporada.

O próximo compromisso de Caio Collet na Fórmula 3 será já nesta quarta-feira (12), no circuito de Jerez, também na Espanha. A próxima etapa, porém, está marcada para os dias 25, 26 e 27 de junho, em Paul Ricard, na França.

Comentários