Card image
Notícias
Após estreia promissora na Moto3, Diogo Moreira é o Piloto da Semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/03/2022
  • Atualizado: 06/03/2022 às 23:12
  • Por: Leonardo Marson

Diogo Moreira teve uma estreia dos sonhos no Mundial de Motovelocidade. No último domingo (6), o piloto de 17 anos terminou a primeira corrida da carreira na Moto3, o Grande Prêmio do Catar, na sexta posição no circuito de Losail, após largar da 17ª posição e subir nove postos ainda nos metros iniciais, e se manteve no grupo da frente ao longo das 18 voltas da prova.

Diogo Moreira
Moreira veio do Rookies Talent e estreou na Moto3 no domingo. (Foto: MotoGP)

O brasileiro, que defende a equipe MT Helmets – MSI, correu com uma KTM e chegou pouco mais de um segundo atrás de Andrea Migno, o vencedor da prova. Mais do que isso, Moreira chegou a se colocar no grupo que batalhava pela vitória, ainda que não tenha entrado no top-5 em momento algum da prova em Losail.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“É a minha primeira corrida no Mundial, e terminar em sexto me deixa contente. A primeira volta foi um pouco difícil, mas depois eu me adaptei ao ritmo. No final, estava um pouco sem pneus, e o grupo foi embora”, disse Moreira, logo após a corrida, em declaração para a ESPN. O piloto revelou ainda que pensava apenas em seguir o pelotão e não errar.

LEIA MAIS:

Migno vence e Moreira brilha no GP do Catar da Moto3

“No meio da corrida eu não pensava em nada, só queria fluir bastante. No final da corrida, eu vi que estava sem pneus e tentei não falhar para o grupo não abrir mais. Eu larguei muito bem, e depois eu já não conseguia ver onde eu estava. Só estava tentando seguir o ritmo deles”, completou o piloto, que se disse emocionado.

“É emocionante, pois são muitos anos trabalhando para chegar aqui. Agora é treinar bem, pois na outra semana tem outra corrida. Quero dar mais um passo à frente”, completou Moreira, que volta as atenções para o Grande Prêmio da Indonésia, marcado para o circuito de Mandalika.

Comentários