Card image
Notícias
Zanardi sofre acidente e é levado a hospital de helicóptero

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/06/2020
  • Atualizado: 19/06/2020 às 15:28
  • Por: Leonardo Marson

Alessandro Zanardi sofreu um acidente enquanto disputava uma competição de handbike, modalidade em que tem quatro medalhas de ouro olímpicas, na Itália. As primeiras informações da imprensa local dão conta de que o bicampeão da CART (Indy) foi atingido por um veículo de grande porte na região de Pienza, na província de Siena, e precisou ser levado ao hospital de helicóptero.

Alessandro Zanardi
Zanardi disputava uma etapa do Obiettivo Tricolore quando se acidentou. (Foto: BMW)

Zanardi disputava uma das etapas do Obiettivo Tricolore, evento que conta com atletas paralímpicos que correm com bicicletas de mão, bicicletas ou cadeiras de rodas. O piloto teria perdido o controle da handbike, invadido a contramão antes de ser atingido por um caminhão. O acidente aconteceu quando os participantes passavam pelo km 146 da estrada entre Pienza e San Quirico d’Orci.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O piloto está internado no hospital Le Scotte di Siena. Segundo o jornal Corriere dela Sera, Zanardi está em estado muito grave e sofreu múltiplas fraturas. Outras duas publicações, o site GPOne e a agência de notícias Ansa, a ocorrência foi tratada como “código 3”, que representa urgência, mas em condições estáveis.

LEIA MAIS:

Alex Zanardi vence prova da Copa do Mundo de Paraciclismo

Zanardi teve duas passagens tímidas pela Fórmula 1, mas se tornou um dos principais pilotos da CART nos anos 1990, vencendo dois títulos. Foi na categoria americana que, em 2000, o italiano sofreu um acidente em Lausitz, e perdeu as duas pernas. O piloto se preparava para voltar às pistas de corrida, já que fora anunciado pela BMW para disputar, em novembro, a etapa de Monza do Campeonato Italiano de GT.

Deixe seu Comentário

Comentários