Card image
Notícias
Zanardi passa por cirurgia na cabeça após sofrer acidente

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/06/2020
  • Atualizado: 19/06/2020 às 15:53
  • Por: Leonardo Marson

Alessandro Zanardi passa neste momento por uma cirurgia no cérebro após sofrer um acidente durante uma competição de handbike na manhã desta sexta-feira (19), na Itália. O atleta, quatro vezes medalhista olímpico na modalidade e bicampeão da CART (atual Indy) nos anos 1990, perdeu o controle de sua bicicleta na cidade de Pienza, e acabou atropelado por um caminhão, sendo transferido para um hospital de helicóptero.

Alex Zanardi
Zanardi competia em competições de handbike quando se acidentou. (Foto: divulgação)

O piloto está internado em estado grave no hospital Santa Maria alle Scotte, e, de acordo com boletim médico divulgado pelo jornal italiano Corriere della Sera, passa por cirurgia neste momento por conta de uma lesão na cabeça.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Alex Zanardi, piloto e paraciclista, esteve envolvido em um acidente e está em condição muito grave na policlínica Santa Maria alle Scotte. Ele esteve envolvido em um acidente de estrada na província de Siena”, diz o boletim.

LEIA MAIS:

Zanardi sofre acidente e é levado a hospital de helicóptero

“Zanardi foi transportado com o helicóptero Pegaso e pousou em Siena às 18 horas. Ele foi imediatamente atendido pelos profissionais da emergência, que avaliou o choque, e suas condições são muito graves devido a uma lesão na cabeça. Ele está passando por uma delicada neurocirurgia”, completa.

Deixe seu Comentário

Comentários