Card image
Notícias
Yamalube R3 Cup abre temporada com grandes disputas em Curvelo

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/06/2021
  • Atualizado: 08/06/2021 às 12:57
  • Por: Redação

A sexta temporada da Yamalube R3 bLU cRU Cup – South America, realizada entre 4 e 6 de junho no Circuito dos Cristais, em Curvelo, Minas Gerais, começou da melhor forma: com grid cheio e repleto de disputas de tirar o fôlego.

Yamalube R3 Cup
Campeonato teve grid numeroso em Curvelo. (Foto: divulgação)

Com patrocínio da Yamaha Racing Brasil e realização da AD78 Team Brasil, a R3 Cup estreou um novo formato. O Grid, que no ano passado era formado por 35 pilotos, cresceu para 48 pilotos nas faixas etárias de 12 a 63 anos, e passou a ser dividida nas categorias Talent e R3, com corridas separadas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

SUPERPOLE
Na categoria Talent, composta por 27 pilotos com idade entre 12 e 22 anos, a ansiedade dos pilotos pelas disputas na pista foi saciada na manhã do sábado, ao disputarem a Monster Energy Super Pole. Enzo Maccapani, de apenas 17 anos, voou baixo com sua YZF-R3 e obteve o tempo de 2:10.543

LEIA MAIS:

Oliveira impede aproximação de Zarco e vence o GP da Catalunha

Na R3, com 21 pilotos cuja faixa etária dos participantes é maior, acima dos 23 anos, o mais rápido foi Guilherme Soares, piloto de numeral 911, com o tempo de volta de 2:12.847.

CORRIDA 1

No mesmo dia, disputada no período da tarde, a Corrida 1 da etapa exigiu resistência das motos, pilotos e pneus, já que o calor foi grande, com temperatura em torno dos 33 Graus, umidade relativa do ar baixa e vento com velocidade de 6 km/h.

A primeira categoria foi a da Talent. Os pilotos Enzo Valentim, Facundo Mora, Kevin Fontainha, Gustavo Manso, Caique Lanna e Enzo Maccapani protagonizaram disputas incríveis, constantemente alternando a liderança.

Ao final, venceu de Enzo Valentim, que seguiu a estratégia de guardar pneus e fôlego para as voltas finais.

Facundo Mora, o jovem e simpático piloto argentino, de apenas 15 anos, foi o segundo colocado e Kevin Fontainha o terceiro.

Os pilotos da Categoria R3 fecharam as emoções do sábado. Desde a primeira volta, o Campeão da temporada 2020 na Categoria Pro, Rafael Rizada, Guilherme Soares e Hebert Pereira deram um verdadeiro show, se distanciando dos demais.

Mesmo machucado em função de um tombo nos treinos, Hebert botou pressão sobre Guilherme Soares, que recebeu a bandeirada com apenas uma moto de distância em relação a Hebert Pereira.

Rafael Rizada ficou em terceiro lugar, conquistando importantes pontos para o campeonato.

CORRIDA 2

Novamente sob um forte calor, os pilotos da Yamalube R3 bLU cRU CUP South America encaram as curvas de Curvelo ávidos pela vitória.

Prova disso é que na categoria R3, a primeira a ser disputada no domingo, Guilherme Soares novamente venceu, dessa vez, sem dar chances aos adversários. Guilherme imprimiu um forte ritmo desde as primeiras voltas e se isolou na ponta.

Repetindo o resultado da corrida do dia anterior, Hebert Pereira e Rafael Rizada completaram o pódio da categoria R3.

Correndo pela primeira vez no Brasil, o piloto Peruano Diego Martinez fez bonito na Categoria R3. Depois do sexto lugar alcançado na corrida 1, Diego já mais familiarizado com o Circuito dos Cristais conquistou um honroso quarto lugar.

Willians Piui foi o quinto colocado, seguido de Jesus Bryan, mais um piloto integrante da Equipe Peruana com Apoio da Yamaha Perú a fazer bonito em Curvelo.

Fechando o final de semana de estreia da Yamalube R3 bLU cRU CUP South America na temporara 2021, a corrida 2 da Talent fez o público que assistiu a corrida pelo Youtube e Facebook da Yamaha Racing Brasil, e também pela Band Sports, roer unhas.

Graças ao pelotão formado por 7 pilotos, que volta a volta alternavam as posições e a liderança, tornando impossível apontar um favorito até a última volta.

E por falar em última volta, foi justamente nela que Gustavo Manso assumiu a ponta e cruzou a linha de chegada com Caique Lanna, o segundo colocado, grudado em sua moto. Junto à dupla, os outros pilotos que formaram o pelotão concluíram a corrida com Kevin Fontainha em terceiro, Enzo Valentim em quarto e Fabio Florian, Kaká Fumaça e Enzo Maccapani respectivamente em quinto, sexto e sétimo lugares.

A segunda rodada da Yamalube R3 bLU cRU Cup South America já tem data e local para acontecer. Dias 25, 26 e 27 de junho em Goiânia, Goiás.