Card image
Nascar
Xfinity: Byron segura Menard e vence em Indianápolis

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/07/2017
  • Atualizado: 23/07/2017 às 1:32
  • Por: Leonardo Marson
Byron conteve a pressão de Menard para vencer pela terceira vez no ano. (Foto: Nascar Media)

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

William Byron venceu neste sábado (22) a etapa de Indianápolis da Nascar Xfinity Series. Foi a terceira vitória do piloto da JR Motorsport na temporada, todas elas conquistadas nas últimas cinco corridas. No Indianapolis Motor Speedway, o piloto de 19 anos precisou conter a aproximação de Paul Menard e Joey Logano para triunfar.

O momento decisivo da prova aconteceu quando restavam 16 voltas para o final, quando Byron passou Elliott Sadler, seu companheiro de equipe. Pouco depois, o novato passou a sentir vibrações em uma das rodas, e viu Menard se aproximar. Ainda assim, o dono do carro número 9 conseguiu suportar os ataques do piloto regular da Monster Series para vencer.

Menard terminou em segundo, seguido por Logano. A quarta posição da prova ficou com Elliott Sadler, enquanto Cole Custer completou em quinto. O grupo dos dez melhores ainda contou com Ryan Reed, Brennan Poole, Daniel Hemric, Brandon Jones e Ty Dillon.

A Xfinity Series terá prosseguimento no próximo sábado (29), com a realização da etapa de Iowa, circuito de 1.400 metros que recebe a categoria pela segunda vez na temporada. Na primeira passagem da segunda principal divisão nacional da Nascar pelo oval curto, a vitória ficou justamente com Byron.

Foto: Nascar Media

Deixe seu Comentário

Comentários