Card image
Notícias
WRC: Tänak mantém a liderança na Alemanha. Neuville abandona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/08/2017
  • Atualizado: 19/08/2017 às 10:33
  • Por: Leonardo Marson
Tänak ampliou sua vantagem para Andreas Mikkelsen. (Foto: Red Bull Content Pool)

Ott Tänak manteve a liderança do Rally da Alemanha, décima etapa do WRC na manhã deste sábado (19). O estoniano, que corre com um Ford preparado pela M-Sport, venceu duas das quatro especiais desta manhã, chegando a um tempo acumulado de 1h42min50s9.

A segunda posição segue com Andreas Mikkelsen, norueguês que defende a Citroën e que, agora, aparece 25s7 atrás do líder. Sébastien Ogier subiu para o terceiro lugar com outro Ford da M-Sport, e é seguido por outro companheiro de equipe, Elfyn Evans. Juho Hanninen aparece em quinto com um Toyota.

Craig Breen aparece na sexta colocação pilotando um Citroën, enquanto Jari-Matti Latvala despencou para o sétimo posto com seu Toyota. Hayden Paddon agora é o oitavo com um Hyunday, e é seguido por Jan Kopecky, líder do WRC2 com um Skoda. Eric Camilli fecha o top-10 com um Ford.

A surpresa do dia foi o abandono de Thierry Neuville. O belga da Hyundai danificou a suspensão traseira esquerda, e ficou sem condições de seguir no Rally da Alemanha. Desta forma, a liderança do campeonato deve voltar a ser de Ogier de forma isolada.

O sábado contará ainda com mais cinco especiais. O Rally da Alemanha seguirá até o domingo.

Foto: Red Bull Content Pool