Card image
Notícias
WRC: Tänak fecha sábado na liderança na Alemanha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/08/2017
  • Atualizado: 19/08/2017 às 20:28
  • Por: Leonardo Marson
Tänak assumiu a liderança na sexta-feira e segue na ponta desde então. (Foto: WRC)

Ott Tänak fechou o sábado (19) do Rally da Alemanha, décima etapa da temporada 2017 do WRC na liderança da prova. Mesmo sem vencer nenhuma das cinco especiais desta tarde, o estoniano, que conduz um Ford Fiesta da M-Sport, chegou a um acumulado de 2h31min32s2, e segue ponteando a prova alemã.

O destaque da tarde, porém, foi Dani Sordo. Alijado da disputa pela vitória após sofrer um acidente durante a manhã de sexta-feira, venceu três especiais neste sábado, as últimas do dia. O resultado fez com que o piloto da Hyundai escalasse para o 36º lugar geral da prova.

A segunda posição segue com Andreas Mikkelsen, piloto de um Citroën que está 21s4 atrasado em relação a Tänak. Sébastien Ogier aparece em terceiro com mais um Ford da M-Sport, 29s6 atrás de seu companheiro de equipe, e tem Elfyn Evans, também da M-Sport, em quarto. O grupo dos cinco melhores conta ainda com Juho Hanninen, da Toyota.

Craig Breen, piloto da Citroën, aparece na sexta colocação ao final do sábado, e é seguido por Jari-Matti Latvala, da Toyota. Hayden Paddon é o oitavo com um Hyundai, enquanto Eric Camilli, piloto do WRC2, ocupa o nono lugar com um Ford da equipe M-Sport. A lista dos dez melhores é completada por Armin Kremer, com mais um carro da M-Sport.

O Rally da Alemanha terá a definição de seu vencedor neste domingo (20), quando serão disputadas mais quatro especiais, incluindo o Power Stage.

Foto: Red Bull Content Pool