Card image
Notícias
WRC: Tänak domina sexta-feira do Rally da Argentina

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/04/2018
  • Atualizado: 28/04/2018 às 7:08
  • Por: Leonardo Marson
Ott Tanak venceu cinco das sete especiais da sexta-feira. (Foto: Red Bull Content Pool)

Ott Tänak terminou a sexta-feira (27) do Rally da Argentina, quinta etapa do Campeonato Mundial de Rally, na liderança da prova. O estoniano, piloto da Toyota no WRC, foi o grande destaque do segundo dia de competições na América do Sul, triunfando em cinco das sete especiais do dia, terminando as oito especiais já realizadas com um tempo acumulado de 1h30min38s6.

LEIA MAIS:
Neuville vence primeira especial do Rally da Argentina

A segunda colocação após a sexta-feira pertence a Kris Meeke, piloto da Citroën que aparece 22s7 atrás de Tänak na classificação. Thierry Neuville, vencedor da única especial realizada na quinta-feira, ocupa o terceiro lugar com a Hyundai, e é seguido por Dani Sordo, com outro carro da equipe sul-coreana. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Sébastien Ogier, da Ford.

Craig Brenn, com um Citroën, aparece na sexta posição, e é seguido por Andreas Mikkelsen, piloto que liderou a manhã na Argentina, mas que despencou na classificação após sofrer um furo de pneu em seu Hyundai. Esapekka Lappi fechou o dia em oitavo com um Toyota, enquanto dois pilotos da Ford fecharam o grupo dos dez melhores, Elfyn Evans e Teemu Suninen.

O Rally da Argentina segue neste sábado (28) com a realização de mais sete especiais. A quinta etapa do WRC será encerrada no domingo, quando acontecem mais três estágios, definindo o vencedor da prova.

Foto: Red Bull Content Pool