Card image
Notícias
WRC: Ogier vence Neuville de forma dramática em Monte Carlo

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/01/2019
  • Atualizado: 27/01/2019 às 21:14
  • Por: Leonardo Marson

Sébastien Ogier venceu neste domingo (27) o Rally de Monte Carlo, etapa de abertura do Mundial de Rally. Líder da primeira prova do WRC desde a tarde da sexta-feira, o piloto da Citroën bateu Thierry Neuville de forma dramática para garantir seu primeiro triunfo na temporada. Os dois terminaram a prova separados apenas por 2s2, com o francês vencendo no principado pela sétima vez na carreira. A diferença foi também a menor da história da prova.

LEIA MAIS:
Ogier segue líder em Monte Carlo. Tänak domina o sábado
Ogier supera Neuville e vira líder em Monte Carlo
Tänak fecha quinta-feira do Rally de Monte Carlo na frente

Neuville lutou muito com Ogier, que enfrentou problemas com o sensor de aceleração de seu C3 WRC, ao longo de toda a prova. O belga, que corre com um Hyundai, venceu a penúltima especial da prova, e cortou a diferença para apenas quatro décimos, mas não foi capaz de vencer Ogier no Power Stage, tendo que se contentar com a segunda colocação.

Apesar da briga entre Ogier e Neuville, o grande destaque da prova foi Ott Tänak. O piloto da Toyota finalizou a prova na terceira colocação, mas venceu sete das 15 especiais disputadas em Monte Carlo com seu Toyota, incluindo as duas primeiras deste domingo. Um furo no pneu ainda na sexta-feira fez o estoniano perder muito tempo, terminando a prova 2min13s atrás do vencedor.

Sébastien Loeb, que corre com um Hyundai, finalizou a disputa em Monte Carlo na quarta posição, sendo seguido por dois pilotos da Toyota: Jari-Matti Latvala e Kris Meeke, quinto e sexto colocados, respectivamente. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Gus Greensmith, vencedor do WRC2 com um Ford da M-Sport, Yoann Bonato, com um Citroën, Stéphane Sarrazin, com um Hyundai, e Adrien Fourmaux, a bordo de um Ford.

A próxima etapa do WRC será disputada entre os dias 14 e 17 de fevereiro, quando acontece o Rally da Suécia.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários