Card image
Fórmula 2
Vitória de Drugovich em Mônaco surpreendeu equipe

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/05/2022
  • Atualizado: 30/05/2022 às 21:55
  • Por: Ana Oliveira

A vitória de Felipe Drugovich na corrida longa da Fórmula 2 em Mônaco no último domingo (29), não era esperada pela equipe MP Motorsport. O brasileiro revelou em entrevista após a prova que a pista monegasca era considerada um ponto fraco no campeonato.

Drugovich e Pourchaire travaram disputa acirrada em Mônaco (Foto: Dutch Photo Agency)

“Nós chegamos aqui (em Mônaco) com a expectativa de que seria nosso ponto fraco na temporada. Mas conseguimos mudar o cenário e arranjar um bom acerto para o carro”, comentou Drugovich, que aumentou sua vantagem na liderança do campeonato, com 32 pontos de diferença para o vice, Theo Pourchaire.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Pourchaire, piloto da ART Grand Prix, protagonizou a corrida de domingo ao lado de Drugovich. Os dois pilotos travaram uma batalha de resistência na pista e também no mental, separados por menos de 0s500 durante as últimas dez voltas. Ambos chegaram ao pódio visivelmente cansados pelo esforço.

LEIA MAIS:
F2: Drugovich vence de ponta a ponta corrida 2 em Mônaco

“Nós estávamos meio cansados após a corrida porque foi muito físico. O volante estava pesado para mim e estava tendo problemas com o carro desde o início. Mais para o final, foi uma loucura. Eu sabia que não podia cometer erros e, mesmo sem cometê-los, ele (Pourchaire), estava muito próximo no fim da reta. Foi difícil”, comentou Drugovich.

A vitória do paranaense em Mônaco marcou uma espécie de redenção para o piloto, que precisou abandonar a prova curta do sábado anterior. O carro #11 da MP sofreu um toque de Roy Nissany e um dos pneus foi danificado. A equipe optou por uma estratégia com pneus para chuva que não deu certo, e Drugovich chegou a receber duas punições por excesso de velocidade no pit lane.

O próximo compromisso da Fórmula 2 vai ser em Baku, no Azerbaijão, outro circuito de rua. Felipe Drugovich chega para a etapa em junho com quatro vitórias e cinco pódios na temporada, além de duas pole positions.

Deixe seu Comentário

Comentários