Card image
Moto2
Vierge bate Baldassarri no fim, e fatura pole da Moto2

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/04/2018
  • Atualizado: 07/04/2018 às 14:38
  • Por: Leonardo Marson
Vierge conquistou sua primeira pole position na Moto2. (Foto: Twitter)

Xavi Vierge conquistou na tarde deste sábado (7) a pole position para a segunda etapa da Moto2. Na classificação realizada debaixo de chuva nesta tarde no circuito de Termas de Río Hondo, na Argentina, o piloto da Kalex preparada pela Intact GP anotou nos momentos finais da sessão 1min56s137, garantindo assim sua primeira pole position na carreira.

LEIA MAIS:
Gardner surpreende e lidera TL3 da Moto2 na Argentina
Márquez supera Oliveira por 0s003, e lidera treino da Moto2
Pasini bate Oliveira e lidera primeiro treino em Río Hondo

A segunda posição no grid ficou com Lorenzo Baldassarri, que liderou praticamente toda a sessão com a Kalex da Pons, mas que acabou batido em 0s271 por Vierge. A primeira fila contará ainda com Danny Kent, piloto que conduz uma Speed Up da MB Conveyors que se garantiu na terceira posição nos momentos finais da classificação.

Mattia Pasini, que aparecia na segunda posição até o final da atividade, partirá em quarto com a Kalex da Italtrans, e será seguido por Jorge Navaro, que também corre com uma Kalex, esta preparada pela Gresini. A segunda fila ainda terá Sam Lowes, piloto da KTM da Swiss Innovative.

Miguel Oliveira levou a KTM da Red Bull ao sétimo posto, e terá ao seu lado na terceira fila Álex Márquez, que precisou se recuperar de uma queda ainda no início da atividade para ficar em oitavo com a Kalex da Marc VDS, e Remy Gardner, piloto da Tech3 que foi o mais veloz no terceiro treino livre.

Único brasileiro que compete no Mundial de Motovelocidade, Eric Granado fechará a oitava fila do grid, partindo da 24ª colocação. O piloto da Suter preparada pela Forward Racing chegou a aparecer na vigésima posição, mas recuou nos instantes finais da classificação.

A segunda etapa da temporada 2018 do Mundial de Moto2 acontece neste domingo (8), a partir das 13h20. A corrida terá transmissão do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: Getty Images

Comentários