Card image
Fórmula 3
Victor Martins lidera treino caótico da Fórmula 3 em Ímola

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/04/2022
  • Atualizado: 22/04/2022 às 6:25
  • Por: Ana Oliveira

Victor Martins foi o piloto mais rápido do único treino livre da Fórmula 3 em Ímola nesta sexta-feira (22). O francês da ART Grand Prix marcou 1m50s134 durante a caótica sessão, que aconteceu sob forte chuva e precisou ser finalizada antes do previsto devido às condições de pista.

Líder do campeonato, Martins foi o melhor em treino com muita chuva em Ímola. Foto: Getty Images

Compatriota de Martins, Isack Hadjar foi o segundo melhor colocado. O piloto da Hitech foi apenas 0s034 mais lento. Roman Stanek marcou o terceiro melhor tempo, enquanto Kaylen Frederick fez a quarta volta mais veloz. O top 5 foi encerrado por Rafael Villagómez, da Van Amersfoort, com 1m51s324.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Franco Colapinto foi o sexto, 0s050 atrás de Villagómez, seguido por Zane Maloney. O britânico Zak O’Sullivan marcou a oitava volta mais rápida com seu carro da Carlin. Ido Cohen foi o nono, seguido por Oliver Rasmussen, que marcou 1m51s917.

LEIA MAIS:
Enzo Fittipaldi corre em Ímola pela primeira vez com a Charouz
Drugovich defende liderança da F2 em sua estreia em Ímola

A sessão foi marcada pela forte chuva que caía no circuito italiano, que encharcou a pista e foi a culpada por diversos pilotos perderem o traçado. Cohen foi o primeiro, causando bandeira vermelha. As atividades retornaram faltando pouco mais de 20 minutos para o término da sessão.

Apesar do tempo curto, foi o suficiente para mais pilotos ficaram parados na brita: Josep Maria Martí, David Schumacher, Kush Maini e até mesmo o brasileiro Caio Collet. Devido ao excesso de água e baixa visibilidade, o treino foi interrompido mais cedo.

A classificação da Fórmula 3 está marcada para 10h00 desta sexta, mas atrasos podem ocorrer, já que a previsão é de chuva para todo o fim de semana no circuito de Ímola. 

Deixe seu Comentário

Comentários