Card image
Kart
Vicente da Silva conquista terceiro lugar na Copa SP Light de Kart

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/06/2022
  • Atualizado: 06/06/2022 às 15:59
  • Por: Ana Oliveira

Vicente da Silva conquistou um pódio na quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no Kartódromo Ayrton Senna, no complexo do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto, que tem apenas 8 anos de idade, mostrou maturidade para andar bem com a pista úmida no kartódromo paulistano, fez ultrapassagens e escapou de confusões com os rivais para terminar a rodada tripla com a terceira colocação.

Vicente terminou a etapa em terceiro (Foto: Eni Alves)

Após uma classificação com pista úmida, o catarinense garantiu a décima posição no grid para a primeira bateria. Com um início agressivo, Vicente chegou a ocupar a terceira posição, mas acabou com o quinto lugar, posição repetida na segunda prova do dia, também disputada com asfalto ainda molhado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O grande desempenho do piloto de apenas oito anos veio na terceira corrida da etapa. Largando da quarta posição, Vicente se mostrou combativo ao longo de toda a bateria, e se manteve no pelotão que batalhava pela vitória até o final, escapando de um incidente entre dois pilotos para terminar em segundo. Na soma de pontos, o catarinense ficou com o terceiro lugar da etapa.

LEIA MAIS:
Miguel Costa conquista sexto lugar no Europeu de Kart na Suécia

“Foi difícil, pois a pista não estava nem seca, nem molhada, mas eu consegui ficar no traçado e consegui resultados que me levaram para o pódio. O terceiro lugar é muito bom e eu me diverti bastante nas três corridas. Agora, quero melhorar para tentar ganhar na próxima vez”, disse Vicente, que é formado na escola Fittipaldi Brothers e que começou a correr aos quatro anos de idade.

O próximo desafio de Vicente da Silva nas pistas será neste final de semana na Copa SPR. A sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart está marcada para o dia 2 de julho, novamente no Kartódromo Ayrton Senna.

Comentários