Card image
Fórmula 1
Vettel é multado por andar com scooter na pista durante treino

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/04/2022
  • Atualizado: 08/04/2022 às 15:09
  • Por: Ana Oliveira

O final inusitado do primeiro treino livre para o GP da Austrália mexeu com o bolso de Sebastian Vettel. O alemão foi multado pela FIA após uma volta de scooter no circuito, enquanto volta para o pit lane na primeira parte desta sexta-feira de treinos da Fórmula 1 em Albert Park.

Vettel pegou emprestada a scooter de um dos voluntários do evento. Foto: Reprodução

 

Tudo começou quando Vettel teve um problema no motor de sua Aston Martin, sendo obrigado a parar na pista. O tetracampeão ainda ajudou os fiscais a apagar um princípio de incêndio no carro. Para retornar aos boxes, o piloto pediu emprestado uma scooter de um dos voluntários.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A imagem inusitada rendeu investigação por parte da direção de prova. O resultado foi de que Vettel feriu o artigo 26.7 do regulamento esportivo. O artigo diz que somente pessoas autorizadas podem estar na pista nos cinco minutos após o fim da sessão de treinos. Com a decisão, Sebastian Vettel terá que pagar 5 mil euros, aproximadamente 26 mil reais em multa.

LEIA MAIS:
Leclerc comanda segundo treino da F1 na Austrália
Sainz lidera 1-2 da Ferrari no primeiro treino em Albert Park

O GP da Austrália que acontece neste domingo (10) marca o início da temporada para o tetracampeão, que ficou de fora das rodadas do Bahrein e de Jedá após testar positivo para covid-19.

Deixe seu Comentário

Comentários