Card image
Notícias
Varela e Gugelmin sobem na classificação do Rally do Marrocos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/10/2019
  • Atualizado: 06/10/2019 às 21:16
  • Por: Leonardo Marson

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin terminaram a segunda especial do Rally do Marrocos, última etapa do Mundial de Rally Cross Country, na quinta colocação entre os competidores dos UTVs. A dupla, que precisa apenas de mais dois pontos para conquistar o título mundial, encarou um estágio com muitas pedras, e sobreviveram ao percurso de 295 quilômetros cronometrados sem problemas, e, de quebra, terminaram à frente dos rivais na briga pelo título, os russos Fedor Vorobyev e Kirill Shubin.

Reinaldo Varela
Varela e Gugelmin precisam de mais dois pontos para se tornarem campeões do mundo. (Foto: Marian Chytka)

“Eu já fiz rallies difíceis, mas a especial de hoje… bom, de pedra a gente nem fala mais, por que aqui no (Rally do) Marrocos a quantidade é enorme”, disse Varela. “Tinha momentos em que o Gustavo me mandava ir para alguns lugares que eu dizia ‘Meu Deus…’. Mas no fim aquele era mesmo o percurso certo. Difícil, mas conseguimos dar uma recuperada e estamos dentro de nosso objetivo para o Marrocos, que é chegar ao título mundial”, completou o piloto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“É um alívio terminar, conseguir chegar ao fim ilesos, em um dia de rally como o de hoje. A navegação foi extremamente difícil. Nós, como vários outros, chegamos a sair momentaneamente do trajeto, mas percebemos e conseguimos recuperar um pouco. Considerando tudo o que aconteceu, acho que foi um bom dia”, disse Gustavo Gugelmin, navegador da dupla, antes de detalhar como foram os quase 300 quilômetros cronometrados do dia.

“No começo o trajeto era mais rápido, mas logo chegamos nas dunas. Depois andamos bastante no que pareciam leitos secos de rio – mas você não tem como saber – e também passamos por topos de montanhas. Até quem está acostumado com o Mundial se surpreendeu”, completou Gugelmin, que esteve com Varela na última vez que o piloto conquistou o título mundial, em 2012, quando os dois correram na classe T2 entre os carros.

A vitória na especial do dia ficou com a dupla polonesa formada por Aron Domzala e Maciej Marton, que venceram também o primeiro estágio da prova, e aparecem na liderança entre os competidores dos UTVs. Varela e Gugelmin aparecem na quinta posição.

A terceira especial do Rally do Marrocos será disputada nesta segunda-feira (7), e contará com 440 quilômetros.

Deixe seu Comentário

Comentários