Card image
Notícias
USF2000: Campbell vence corrida com lance bizarro em Barber

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/04/2021
  • Atualizado: 18/04/2021 às 8:50
  • Por: Leonardo Marson

Prescott Campbell venceu neste sábado (17) a segunda corrida da etapa do Alabama, primeira do campeonato da USF2000. O piloto da DEForce Racing superou o companheiro de equipe e pole position Nolan Siegel, seguindo para vencer pela primeira vez na categoria de entrada do Road to Indy.

Prescott Campbell
Foto: Gavin Baker

Siegel, que completou a prova distante pouco mais de meio segundo de Campbell, foi o segundo. Josh Pierson, da Pabst Racing, completou o pódio ao chegar em terceiro. Kiko Porto, único brasileiro no grid da USF2000, foi o quarto com outro carro da USF2000, enquanto Christian Brooks completou o top-5 com a Exclusive Autosport.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Myles Rowe, piloto da Force Indy, completou a corrida no Alabama na sexta colocação, enquanto Josh Green acabou na sétima posição. Thomas Nepveu foi o oitavo com um carro da Cape Motorsport, chegando à frente de seu companheiro de equipe, Michael d’Orlando. Vencedor da primeira corrida do dia, Yuven Sundaramoorthy foi o décimo com mais um carro da Pabst Racing.

LEIA MAIS:

Sundaramoorthy vence corrida de abertura da USF2000 em Barber

A corrida teve ainda um lance bizarro. Após a largada, uma queda de energia obrigou a direção de prova a interromper a disputa. Como a luz não seria retomada sem que a classificação da Indy fosse atrasada, a solução encontrada foi manter a bandeira vermelha e retomar a prova apenas após a definição do grid da “categoria mãe”.

Após a disputa da etapa de abertura, a liderança da USF2000 pertence a Campbell, que soma 56 pontos, contra 44 de Pierson, o segundo colocado. Sundaramoorthy aparece na terceira posição com 43, enquanto Siegel é o quarto, com 37. Brooks fecha o top-5 com 34. Porto ocupa a sétima posição com 30 pontos.

A próxima etapa da Indy está marcada já para o próximo final de semana, no circuito de rua de São Petersburgo.

Deixe seu Comentário

Comentários