Card image
Notícias
Tuka Rocha, ex-piloto da Stock Car, morre após acidente aéreo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/11/2019
  • Atualizado: 17/11/2019 às 10:38
  • Por: Leonardo Marson

Tuka Rocha morreu na manhã deste domingo (17) em um hospital em Salvador (BA). O piloto, que teve passagens pela Stock Car e pela GP2 (atual Fórmula 2), foi uma das vítimas da queda de um avião na tarde desta quinta-feira (14) em Maraú, no sul da Bahia, e havia sobrevivido em um primeiro momento. Desde então, o atleta estava internado na capital baiana por conta da quantidade de fumaça inalada e das queimaduras, que atingiram 80% do corpo.

Tuka Rocha
Tuka Rocha tinha 36 anos e correu na Stock Car entre 2011 e 2018. (Foto: divulgação)

As primeiras informações logo após o acidente davam conta de que Tuka tinha boas condições, já que as queimaduras eram superficiais. Uma cirurgia foi feita na madrugada de sexta-feira de forma bem-sucedida, mas havia preocupação com o estado dos pulmões do piloto, que estava internado no Hospital Geral do Estado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

De acordo com informações do site Grande Prêmio, uma segunda cirurgia para limpar o tórax e as pernas do piloto. Apesar disso, a situação do piloto era considerada “complexa”, e as próximas 72 horas seriam decisivas para a recuperação de Tuka. O piloto, porém, não resistiu e veio a falecer nesta manhã.

Rocha é a segunda vítima fatal do acidente em Maraú. Uma mulher morreu ainda na quinta-feira, logo após a queda do avião, que fazia a aterrissagem. Outras oito pessoas seguem internadas.

Tuka Rocha tinha 36 anos e teve longa passagem pela Stock Car, onde correu entre 2011 e 2018, quando a perda de um patrocínio o tirou da equipe Vogel, que o substituiu por Guga Lima. O piloto também passou por pela extinta RZ e pela RCM, equipe “B” de Rosinei Campos, o Meinha. O piloto, que venceu uma corrida em 2015, também era administrador do kartódromo Speedland.

Rocha também passou por um acidente grave na Stock Car. Em 2011, durante a etapa do Rio de Janeiro da Stock Car, um incêndio queimou o carro enquanto ele disputava a prova. O piloto se atirou do carro ainda em movimento e escapou de um acidente que poderia ter tido grandes proporções.

A morte de Tuka chegou a ser noticiada por diversos veículos, inclusive RACING, no início da tarde de sábado. Porém, a família do piloto desmentiu a informação momentos depois.

Deixe seu Comentário

Comentários