Card image
Nascar
Truex Jr. domina último segmento e vence em Charlotte

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/10/2017
  • Atualizado: 08/10/2017 às 18:31
  • Por: Leonardo Marson
Truex Jr. tomou a liderança definitivamente quando restavam 55 voltas para o final da corrida. (Foto: Getty Images)

Martin Truex Jr. venceu neste domingo (8) a 30ª etapa da Monster Energy Nascar Cup Series, realizada no circuito de Charlotte. O piloto do Toyota Camry da Furniture Row rapidamente se colocou entre os primeiros colocados, e assumiu a liderança da prova após a penúltima rodada de paradas nos boxes, ocorrida quando restavam 55 voltas para o fim das 334 voltas programadas inicialmente, e seguiu para triunfar pela sexta vez no ano.

Por conta das bandeiras amarelas, dez ao longo de toda a corrida, a etapa de Charlotte foi definida apenas na prorrogação, quando Truex Jr. pulou na frente e não deu chances aos seus concorrentes. Chase Elliott terminou em segundo com o Chevrolett SS da Hendrick, enquanto Kevin Harvick, vencedor dos dois primeiros segmentos da prova, terminou em terceiro com o Ford Fusion da Stewart-Haas.

Denny Hamlin completou a prova na quarta colocação com um Toyota da Joe Gibbs, e foi seguido por Jamie McMurray, piloto de um Chevrolet da Chip Ganassi. Daniel Suárez, companheiro de Hamlin, fechou a corrida em sexto, logo à frente de Jimmie Johnson, da Hendrick. Ryan Blaney acabou em oitavo com um Ford da Wood Brothers, enquanto Kasey Kahne, da Hendrick, e Kyle Larson, da Ganassi, fecharam o top-10.

Quem fez uma corrida decepcionante em Charlotte foi Kyle Busch, que acertou o muro na volta 137, deixou de ter ritmo para acompanhar os ponteiros e provocou mais três bandeiras amarelas, terminando seis voltas atrás de Truex Jr.. Outro que foi mal foi Brad Keselowski, que em momento algum apareceu entre os ponteiros da corrida, e terminou apenas em 15º com o Ford preparado pela Penske.

A Nascar dá prosseguimento a temporada 2017 no próximo domingo (15), com a disputa da etapa de Talladega.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários