Card image
Notícias
Trio da Porsche vence as 12h de Bathurst em final empolgante

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/02/2019
  • Atualizado: 03/02/2019 às 17:00
  • Por: Leonardo Marson

Matt Campbell, Dirk Werner e Dennis Olsen venceram na madrugada deste domingo (3) as 12 Horas de Bathurst, prova que abriu a temporada 2019 do IGTC no circuito de Mount Panorama, na Austrália. O trio, que correu com um Porsche 911 GT3-R preparada pela Earl Bamber Motorsport, se aproveitou de um pit stop em que trocou os pneus, atitude não seguida pelos rivais, e de uma entrada do Safety Car para escalar do quinto lugar para a primeira posição. É a primeira vitória da marca alemã no circuito próximo a Sydney.

Em uma corrida das mais emocionantes, sete carros de seis marcas diferentes disputaram a vitória até os minutos finais. A ultrapassagem que rendeu a vitória para a Porsche foi obtida por Campbell quando restavam sete minutos para o final, superando o Aston Martin da R Motorsport pilotado por Jake Dennis, que teve como companheiros Marcel Kirchhöfer e Matthieu Vaxiviére, que tiveram que se contentar com a segunda posição.

O Mercedes-AMG GT3 da GruppeM, conduzido por Maximilian Buhk, Raffaele Marciello e Max Götz terminou em terceiro, logo à frente de outro Mercedes, este do Team Vodafone e que contou com Shane van Gisbergen, Jamie Whincup e Craig Lowndes. Líder por boa parte da corrida, o BMW M6 GT3 de Augusto Farfus, Chaz Mostert e Martin Tomczyk completou a prova na quinta colocação, depois de perder rendimento nas horas finais do páreo.

A prova foi disputada sob fortíssimo calor em Bathurst, com a temperatura batendo os 37ºC. Van Gisbergen, que pilotou nas duas horas finais com o Mercedes do Team Vodafone, precisou ser atendido pelos médicos ao deixar o carro. O resultado também demorou algumas horas para ser confirmado, uma vez que o Porsche vencedor foi investigado por, supostamente, ter empurrado a BMW de Mostert para fora da pista, o que foi descartado pelos comissários.

A edição deste ano das 12 Horas de Bathurst contou com 38 carros, e quebrou o recorde de voltas, 312 ao final da maratona, o que equivale a 1.938 quilômetros percorridos. O recorde de voltas anterior pertencia a edição de 2016, quando foram completadas 297 voltas. A corrida contou com oito entradas do Safety Car, que permaneceu na pista durante 22 voltas.

A próxima etapa do IGTC acontece no dia 30 de março, com a realização das 8 Horas de Laguna Seca, nos Estados Unidos.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários