Card image
Mundial de Endurance
Tony Kanaan confirma participação nas 24 Horas de Le Mans

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/02/2018
  • Atualizado: 22/02/2018 às 17:17
  • Por: Leonardo Marson
Mesmo deixando a Chip Ganassi na Indy, Kanaan foi escalado para as 24 Horas de Le Mans. (Foto: Shawn Gritzmacher/IndyCar)

A Ford anunciou nesta quinta-feira (22) a participação de Tony Kanaan em um dos Ford GT da Chip Ganassi para a edição deste ano das 24 Horas de Le Mans, principal prova de endurance do mundo, e que está marcada para os dias 16 e 17 de junho. O brasileiro, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2013, deixou a equipe na Indy no ano passado, migrando para a Foyt, mas disputará a prova francesa pelo segundo ano seguido.

LEIA MAIS:
Visando o WEC, Kubica testará Ginetta da Manor
Rebellion define companheiros de Senna no WEC
Chefe do WEC defende nova data das 6h de Fuji
WEC anuncia inscritos para temporada 18/19 e Le Mans

A participação de Kanaan no ano passado aconteceu após Sébastien Bourdais sofrer um grave acidente durante a classificação para as 500 Milhas de Indianápolis. Para este ano, porém, o piloto da Indy ocupará o lugar que pertenceu no ano passado a outro brasileiro, Pipo Derani, e terá como companheiros de pilotagem no carro numeral 67 Harry Tincknell e Andy Priaulx, pilotos da Chip Ganassi do Reino Unido.

A Ford contará ainda com outros três carros na mais importante prova de endurance do mundo. O outro Ford GT da Ganassi britânica terá Billy Johnson, Oliver Pla e Stefan Mücke, enquanto os dois equipamentos da Ganassi dos Estados Unidos contarão com Ryan Briscoe, Richard Westbrook e Scott Dixon, e Sébastien Bourdais, Joey Hand e Dirk Müller. Os dois trios fizeram a dobradinha nas 24 Horas de Daytona deste ano.

Com a participação de Kanaan, o Brasil passa a ter cinco pilotos confirmados nas 24 Horas de Le Mans. O baiano se junta a Bruno Senna, André Negrão, Fernando Rees e Augusto Farfus.

Foto: Shawn Gritzmacher/IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários