Card image
Notícias
Tänak vence o Rally da Suécia e vira líder do WRC

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/02/2019
  • Atualizado: 17/02/2019 às 17:08
  • Por: Leonardo Marson

Ott Tänak conquistou neste domingo (17) a vitória no Rally da Suécia, segunda etapa da temporada 2019 do WRC. O piloto da Toyota havia aberto uma grande vantagem após as especiais do sábado, e apenas controlou a vantagem sobre os rivais. Ainda assim, o estoniano venceu o Power Stage, garantindo pontos importantes para o Mundial de Rally.

A segunda posição acabou com o finlandês Esapekka Lappi, piloto da Citröen que terminou a prova nórdica 53s7 atrás de Tänak. Thierry Neuville foi o terceiro, após sair derrotado do duelo com Lappi. O piloto da Hyundai foi seguido por Andreas Mikkelsen, seu companheiro de equipe, enquanto Elfyn Evans, com um Ford, completou a lista dos cinco primeiros.

Correndo com um Toyota, Kris Meeke terminou a etapa sueca do WRC com a sexta colocação, terminando logo à frente de Sébastien Loeb, sétimo colocado com um Hyundai. Pontus Tidemand finalizou a prova na oitava colocação com um Ford, enquanto Ole Christian Veiby foi o nono com um Volkswagen, triunfando entre os pilotos do WRC2. O top-10 ainda contou com Janne Tuohino, com um Ford.

Após a realização de duas etapas, Ott Tänak assumiu a liderança do WRC, com 47 pontos, sete a mais em relação ao segundo colocado, Thierry Neuville, que soma 40 pontos. Sébastien Ogier aparece na terceira colocação com 31 pontos ganhos, e é seguido por Kris Meeke, quarto com 21. Esapekka Lappi completa o grupo dos cinco primeiros com 19.

A próxima etapa do WRC acontece entre os dias 7 e 10 de março, com a disputa do Rally do México.

Foto: Red Bull Content Pool