Card image
Indy
Takuma Sato comanda Fast Friday em Indianápolis

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/05/2022
  • Atualizado: 20/05/2022 às 19:16
  • Por: Leonardo Marson

Takuma Sato, mais uma vez, foi o mais rápido em um treino livre para as 500 Milhas de Indianápolis, prova mais importante do automobilismo americano. O japonês da Dale Coyne ponteou a “Fast Friday” nesta sexta-feira (20), ao marcar no melhor de seus giros 38s616, com uma média de 374 km/h. É o terceiro dia em que o bicampeão da prova lidera os treinos livres.

Takuma Sato
Sato liderou os três dias de treinos em Indianápolis. (Foto: IndyCar)

A segunda posição acabou nas mãos de Alexander Rossi, piloto da Andretti Autosport que foi 0s1511 mais lento em relação a Sato. Pato O’Ward, com um carro da McLaren, ficou com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por dois pilotos da Chip Ganassi, Marcus Ericsson e Scott Dixon, que completaram o grupo dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Felix Rosenqvist, com outro carro da McLaren, fechou o dia com a sexta posição, sendo seguido por David Malukas, companheiro de equipe de Sato. Tony Kanaan, com outro carro da Ganassi, terminou a sessão com o oitavo tempo, enquanto Scott McLaughlin e Josef Newgarden, ambos pilotos da Penske, fecharam a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Sato supera Dixon e lidera quinta-feira de treinos para a Indy 500
Sato lidera segunda sessão de treinos das 500 Milhas de Indianápolis
Raposa invade pista e paralisa treinamento da Indy 500
Dixon lidera 1-2 da Chip Ganassi no primeiro treino para a Indy 500

Quem não teve uma boa sexta-feira foi Jimmie Johnson, piloto da Chip Ganassi que acertou o muro em uma de suas voltas, terminando com o 17º tempo. Já Helio Castroneves, atual campeão da mais importante corrida da Indy, terminou o treinamento com o 19º lugar entre os 33 pilotos, competindo com um carro da Meyer Shank.

O sábado em Indianápolis será reservado para o primeiro dia de classificação, que terá início ao meio-dia. A sessão foi adiantada em uma hora por conta da possibilidade de chuva. A ESPN e o Star+ mostram a sessão.

Deixe seu Comentário

Comentários