Card image
Notícias
Superbike cancela etapa de Curitiba para a categoria Pró

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/05/2018
  • Atualizado: 26/05/2018 às 8:36
  • Por: Leonardo Marson
Campeonato tem liderança de Eric Granado após uma etapa. (Foto: Superbike Brasil)

A organização da Superbike Brasil optou nessa sexta-feira (25) por cancelar a realização da segunda etapa da Superbike Pro, principal categoria do mais importante campeonato de motociclismo do País, marcada para o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Por conta da paralisação dos caminhoneiros, que entra neste sábado em seu sexto dia, apenas uma das 15 equipes desta divisão conseguiu chegar ao autódromo.

LEIA MAIS:
Mercedes: sem combustível, treinos em Interlagos são adiados
Copa Truck: caminhões ficam presos em bloqueios de estradas

Os treinos começariam nessa sexta-feira, mas a organização optou por esperar até o final do dia para saber se os bloqueios nas estradas seriam encerrados, possibilitando a chegada das equipes à Pinhais, o que não aconteceu. Os equipamentos para a transmissão da prova pela televisão também estão parados nas estradas.

Para que o campeonato tenha o número original de corridas previsto para a temporada, a Superbike Brasil realizará uma etapa em sistema de rodada dupla, a ser divulgada em breve. As provas das outras sete categorias estão mantidas, Porém, a categoria admite ter que resolver problemas como a falta de combustível e a ausência de pneus, que também tem carregamentos presos na estrada.

A Superbike Brasil é apenas mais uma das categorias afetadas pela paralisação dos caminhoneiros. Caminhões de três pilotos da Copa Truck não chegaram ao Autódromo de Interlagos para a disputa da terceira etapa do campeonato. Já a Mercedes-Benz Challenge, que também realiza sua etapa na capital paulista, adiou os treinos de sexta-feira por falta de combustível.

Foto: Superbike Brasil

Deixe seu Comentário

Comentários