Card image
Notícias
STJD retira vitória de Ricardo Maurício na Stock Car novamente

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/12/2019
  • Atualizado: 12/12/2019 às 12:41
  • Por: Leonardo Marson

A Stock Car teve mais uma reviravolta no campeonato às vésperas da decisão do campeonato, que acontece no Autódromo de Interlagos, neste final de semana. Ricardo Maurício teve a desclassificação da segunda corrida da penúltima etapa, disputada em Goiânia (GO) confirmada na noite dessa quarta-feira (11) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em segunda instância. Assim, Felipe Fraga herdou o triunfo de forma definitiva. A Eurofarma RC, equipe que Maurício defende, promete recorrer a justiça comum.

Stock Car
Ricardo Maurício ganhou, mas não levou os pontos em Goiânia. Falha na luz de freio causou a desclassificação. (Foto: Duda Bairros)

A punição contra Maurício se dá por conta da falha de uma luz de freio durante a segunda prova na capital goiana. Após algumas horas do final da corrida, o piloto da Eurofarma RC teve a desclassificação confirmada, mas uma liminar fez com que o dono do carro número 90 recuperasse os pontos. A decisão da noite de quarta-feira, porém, fez com que a vitória voltasse para as mãos de Fraga, piloto da Cimed Racing.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A desclassificação de Maurício mexe também com a decisão do campeonato. Daniel Serra, companheiro de equipe de Maurício, lidera o campeonato com 335 pontos, e tem 29 de frente para o segundo colocado, Thiago Camilo, da Ipiranga Racing. Ricardinho caiu para a terceira posição, com 292. Rubens Barrichello, com 284, Felipe Fraga e Julio Campos, ambos com 283, também lutam pelo título da temporada.

LEIA MAIS:
Stock Car revela calendário para a temporada 2020
Vídeo: Toyota Corolla da Stock Car é testado em pista

Os treinos livres para a etapa final da Stock Car começam nesta sexta-feira, e seguem pelo sábado, quando haverá também a definição do grid de largada. A corrida em Interlagos está marcada para o domingo, a partir das 10h10, e contará com transmissão ao vivo da TV Globo e dos canais Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários