Card image
Competições
Soulet lidera as 12 Horas de Bathurst após metade da corrida

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/02/2020
  • Atualizado: 01/02/2020 às 22:54
  • Por: Leonardo Marson

Maxime Soulet é o líder das 12 Horas de Bathurst, prova que abre a temporada 2020 do Intercontinental GT Challenge, após metade da corrida realizada neste sábado (1) no circuito de Mount Panorama, na Austrália. O piloto do Bentley Continental GT3 e parceiro de Jules Gounon e Jordan Pepper, viu o sul-africano colocar o trio na liderança, e suportou a aproximação de Raffaele Marciello para completar a sexta hora na ponta da prova.

Bathurst
Soulet lidera a prova desde o final da quinta hora. (Foto: Twitter)

A segunda posição pertence ao Mercedes AMG GT3 pilotado neste momento por Maro Engel, que tem como companheiros de equipe Luca Stolz, Yelmer Buurman. O alemão aparece próximo do líder da prova, mas não conseguiu atacá-lo ainda. Ben Barnicoat, que liderou até o final da segunda hora e viu Álvaro Parente completar a quarta hora na frente, é o terceiro com uma McLaren 720S GT3 que ainda tem na tripulação Tom Blomqvist.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Shane van Gisbergen, que integra um trio com Jamie Whincup e Maximilian Götz, aparece neste momento na quarta colocação com um Mercedes AMG GT3. O grupo dos cinco primeiros ainda conta com Edoardo Liberati, que tem como companheiros de pilotagem no Nissan GTR Nismo GT3 o brasileiro João Paulo de Oliveira e Alexandre Imperatori.

LEIA MAIS:
Álvaro Parente lidera em Bathurst após quatro horas de corrida
Carro de Felipe Fraga lidera as primeiras duas horas em Bathurst

Felipe Fraga está na pista neste momento e aparece na sétima colocação com um Mercedes AMG GT3. É o segundo stint do brasileiro, que integra um trio que conta ainda com Raffaele Marciello e Maximilian Buhk. O time aposta em uma estratégia de sempre abrir as paradas nos boxes, mas precisou pagar uma penalização de 15 segundos na última parada. Já Nicky Catsburg, companheiro de Augusto Farfus e Chaz Mostert, é o 19º com um BMW M6 GT3.

A prova contou com problemas para dois dos carros considerados favoritos. Jake Dennis foi para os boxes no início da quinta hora com problemas no Aston Martin que conduzia, e retornou à pista apenas seis voltas mais tarde. Já Patrick Pilet teve um pneu furado em seu Porsche e precisou se arrastar na pista até os boxes para fazer a troca, perdendo uma volta em relação aos líderes.

Deixe seu Comentário

Comentários