Card image
Notícias
Sete brasileiros disputam a edição de 2021 do Dakar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/01/2021
  • Atualizado: 01/01/2021 às 14:09
  • Por: Leonardo Marson

O Brasil parte para a edição de 2021 do Rally Dakar, mais importante prova off road do planeta, com uma delegação de peso. Sete competidores, entre pilotos e navegadores, disputarão a maratona pelo deserto da Arábia Saudita a partir de 3 de janeiro, até o dia 15 do mesmo mês, buscando completar o percurso e, quem sabe, vencer a prova.

Dakar
Reinaldo Varela tenta seu segundo título nos UTVs. (Foto: Marian Chytka)

Para esta edição do Dakar, o País volta a ter representantes nos carros. A experiente dupla formada por Guilherme Spinelli e Youssef Haddad volta à prova depois de alguns anos de ausência. Os dois conduzirão um Mini John Cooper Works Rally preparado pelo X-Raid Team.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O Brasil ainda contará com uma segunda dupla nos carros. Marcelo Gastaldi fará sua estreia na mais importante prova fora de estrada do planeta, e terá como navegador Lourival Roldan, campeão nos UTVs em 2017 ao lado de Leandro Torres. Os dois correrão com um Century CR6 da Century Racing.

LEIA MAIS:

Varela e Justo fazem preparação para a disputa do Rally Dakar
Spinelli e Haddad fazem “maratona” para correr o Dakar

Se nos carros o País volta a ter representantes, nos UTVs, onde o Brasil tem tradição e títulos, haverá três representantes. Reinaldo Varela tenta o segundo título no Dakar com um novo navegador: Maykel Justo, que será o responsável por guiar os caminhos do veterano que pilotará um Can-Am XRS.

Gustavo Gugelmin, que foi campeão do Dakar em 2018 ao lado de Varela, com quem tem uma parceria duradoura, partirá para um outro desafio neste ano. O catarinense será o navegador do americano Austin Jones, também em um Can-Am XRS.

O prólogo será realizado neste sábado (2), e contará com transmissão dos canais Fox Sports. A emissora do Grupo Disney promete ainda um programa especial por dia, até o final do Dakar.

Deixe seu Comentário

Comentários