Card image
Notícias
Sertões 2020 está com nova data

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/07/2020
  • Atualizado: 07/07/2020 às 15:34
  • Por: Isabel Reis

O Sertões 2020 está com nova data, por conta do atual calendário eleitoral. Agora, o Sertões acontecerá entre 31 de outubro e 8 de novembro, lembrando que data anterior era de 7 a 15 de novembro. Ou seja, a final ocorreria bem no dia do primeiro turno municipal das eleições.

Por conta da logística que envolve a prova e a distribuição de urnas eletrônicas para as eleições, a organização dos Sertões resolveu antecipar e finalizar em 8 de novembro, com tempo suficiente para que todos possam retornar às suas cidades e votar com calma.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A nova data foi estabelecida após consulta com as autoridades públicas e esportivas (CBA e CBM). Ela implica em um esforço extra da organização da prova, porem garante as melhores condições para que o Sertões 2020 seja realizado sem riscos ou inconvenientes para seus participantes e pessoas que recebem a caravana pelo Brasil.

Para Joaquim Monteiro, CEO da Dunas, organizadora do Sertões, não seria coerente realizar um evento que promove tanto a pátria em um período que pode interferir em um dever do cidadão, que é votar. “Com essa mudança a prova não interfere na logística de transportes das urnas eletrônicas pelas estradas onde vamos passar, nem na vida das cidades onde vamos chegar, e todos poderão voltar para casa afim de votar. Precisamos respeitar as eleições, o maior momento de uma democracia como a nossa.”, destaca o executivo.

Joaquim Monteiro, CEO da Dunas, organizadora do Sertões

organização considerou fatores como o transporte das urnas eletrônicas, que pode ocupar estradas reservadas para algumas das especiais, trechos cronometrados, da prova. Outro fator relevante é o impacto da presença da caravana Sertões, de quase 2 mil pessoas, em duas cidades pequenas no final de semana da eleição – os municípios cearenses de Cruz (Preá) e Jijoca (Jericoacoara) -, local da chegada, que causaria dificuldades extras para as pessoas que votam nestes locais.

Também foi considerada a logística para o retorno das pessoas que precisam votar em seus domicílios após a prova, algo que ficaria comprometido se a data anterior fosse mantida.

Sertões

A antecipação do Sertões 2020 para o final de outubro atende aos anseios de pilotos, navegadores e equipes, que não vêm a hora de voltar a competir. Ela não compromete em nada o protocolo de segurança sanitária que o Sertões estabeleceu para proteger a saúde dos organizadores, competidores e sobretudo da população das cidades por onde a prova irá passar.

Veja mais:

O retorno da Copa HB20, Sertões e GT Sprint Race

Sertões tem “aquecimento virtual” para edição de 2020

Sertões adia edição de 2020, e revela chegada no Ceará

 

Deixe seu Comentário

Comentários