Card image
Moto2
Schrotter domina primeiro treino da Moto2 na França

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/05/2018
  • Atualizado: 18/05/2018 às 9:06
  • Por: Leonardo Marson
Schrotter liderou a sessão na maior parte do tempo. (Foto: Twitter)

Marcel Schrotter foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a quinta etapa da temporada da Moto2, que acontece no circuito Bugatti, em Le Mans. Sem dar chances aos concorrentes, o alemão tomou a ponta da tabela de tempos ainda nos minutos iniciais da sessão, e não saiu mais de lá, anotou 1min37s001, e terminou a atividade com o melhor tempo.

A segunda colocação ficou com Álex Márquez, que acabou superado em 0s093 por Schrotter. Jorge Navarro apareceu na terceira colocação, dois décimos atrás da melhor marca, enquanto Sam Lowes ficou com o quarto posto. Joan Mir, que liderou os minutos iniciais da sessão, terminou com o quinto melhor tempo.

Lorenzo Baldassarri ficou com o sexto melhor tempo, e foi seguido por Hector Barberá. Líder do campeonato, Francesco Bagnaia anotou o oitavo melhor tempo, mas sofreu uma forte queda no início do treinamento, sem sofrer lesões. Miguel Oliveira fechou a sessão em nono, enquanto Andrea Locatelli completou o grupo dos dez mais rápidos.

Quem não foi bem foi Eric Granado. O brasileiro, que corre com uma Suter da equipe Forward Racing, sofreu uma queda na curva 4 durante a sessão, e terminou apenas com a 31ª colocação entre os 32 pilotos da Moto2, com o tempo de 1min39s841, marca 2s840 pior que a de Schrotter.

Além de Bagnaia e Granado, quem também parou no chão foi Lowes, que caiu na mesma curva que o brasileiro, também sem grandes consequências.

A partir das 10h05, pelo horário de Brasília, acontece a segunda sessão livre do dia. A etapa de Le Mans da Moto2 será disputada neste domingo (20), a partir das 7h20.

Foto: Twitter

Deixe seu Comentário

Comentários